Página 1 de 2

capitania de Aveiro

Enviado: quarta nov 14, 2007 11:59 am
por aranha
a capitania de Aveiro vai alterar o edital que regulamenta as zonas de pesca desportiva\ludica, porque se fosse seguida á risaca, nao se podia pescar em lado nenhum, comentou ao JN, o comandante Alves Salgado, essas alteraçoes serao a partir de 1 de janeiro de 2008. fiquem atentos :wink:

esta noticia foi publicada na ediçao norte do JN do passado domingo, 11.11.2007, pagina 33

Enviado: quarta nov 14, 2007 3:00 pm
por Chacal
Mas é precisamente isso que eu acho mal.
A capitania altera a legislação??? Agora tambem percebem de leis???
E alem do mais abrir precedentes está errado.
Quem fez a lei é que deveria ser responsabilizado por ela.
Se não se pode pescar, simplesmente não se pesca!

DURA LEX SED LEX

Enviado: quarta nov 14, 2007 6:49 pm
por Humbfish
Desde que saiu a nova portaria sempre houve autorização para pescar nos molhes aqui em Aveiro da parte da capitania, embora o edital o proibisse.
Apesar de nada mudar em termos de pesca, parece-me a rectificação do edital um passo positivo. :roll:

Abraço,
Humberto

Enviado: quarta nov 14, 2007 7:23 pm
por aranha
Chacal Escreveu:A capitania altera a legislação???
não, a capitania nao altera a legislação, mas cabe á capitania delinear as áreas permitidas e proibidas e vao ser alteradas, no fundo vao deixar pescar onde agora "fecham os olhos"

vai ser reduzida a área proibida de pesca no acesso à barra que será até ao farolim do "triângulo oeste das marés" e será proibida a pesca na zona do cais de embarque do ferry.

Enviado: quinta nov 15, 2007 9:31 pm
por tomachado
O que dizer a isto? Primeiro legisla-se e depois fazem-se alterações. Está mal. Lei é lei, e a lei é para cumprir. Isto só reforça a ideia que eu tenho há muito tempo àcerca das leis no nosso país, cada qual as intrepreta como lhe dá mais jeito. :-k

Enviado: sexta nov 16, 2007 12:18 am
por karva
tomachado Escreveu:O que dizer a isto? Primeiro legisla-se e depois fazem-se alterações. Está mal. Lei é lei, e a lei é para cumprir. Isto só reforça a ideia que eu tenho à muito tempo àcerca das leis no nosso país, cada qual as intrepreta como lhe dá mais jeito. :-k
:lol: Tá mal? como? para se poder alterar uma Lei, essa Lei tem que já existir. Penso eu de que... :roll:

:lol:

karva

Enviado: sexta nov 16, 2007 11:49 am
por Paulo
Acho bem que as capitanias tenham poderes, para elas próprias, indicarem os locais onde podemos ou não pescar.

A lei existe e é para cumprir, se a lei permite que as capitanias indiquem os locais permitidos nas zonas sob sua jurisdição, só temos de aplaudir.

Nunca poderão ser os iluminados do Terreiro do Paço a indicarem onde se pode ou não pescar, de sítio para sítio as coisas mudam, uns portos têm pontões onde realmente se estiverem a pescar podem provocar acidentes, outros tem pontões onde o facto de estarem a pescar não provoca perigo nenhum... isto para falar só dos pontões. :roll:

Enviado: sexta nov 16, 2007 8:08 pm
por tomachado
Meus Caros. O que eu qiz dizer foi o segiunte: Antes de legislar, deviam-se analisar os prós e os contras, para posteriormente não haver lugar a alterações. Fiz-me entender :?: