capitania de Aveiro

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"capitania de Aveiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

capitania de Aveiro

Mensagem por aranha »

a capitania de Aveiro vai alterar o edital que regulamenta as zonas de pesca desportiva\ludica, porque se fosse seguida á risaca, nao se podia pescar em lado nenhum, comentou ao JN, o comandante Alves Salgado, essas alteraçoes serao a partir de 1 de janeiro de 2008. fiquem atentos :wink:

esta noticia foi publicada na ediçao norte do JN do passado domingo, 11.11.2007, pagina 33
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Mas é precisamente isso que eu acho mal.
A capitania altera a legislação??? Agora tambem percebem de leis???
E alem do mais abrir precedentes está errado.
Quem fez a lei é que deveria ser responsabilizado por ela.
Se não se pode pescar, simplesmente não se pesca!

DURA LEX SED LEX
Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Desde que saiu a nova portaria sempre houve autorização para pescar nos molhes aqui em Aveiro da parte da capitania, embora o edital o proibisse.
Apesar de nada mudar em termos de pesca, parece-me a rectificação do edital um passo positivo. :roll:

Abraço,
Humberto
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

Chacal Escreveu:A capitania altera a legislação???
não, a capitania nao altera a legislação, mas cabe á capitania delinear as áreas permitidas e proibidas e vao ser alteradas, no fundo vao deixar pescar onde agora "fecham os olhos"

vai ser reduzida a área proibida de pesca no acesso à barra que será até ao farolim do "triângulo oeste das marés" e será proibida a pesca na zona do cais de embarque do ferry.
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

O que dizer a isto? Primeiro legisla-se e depois fazem-se alterações. Está mal. Lei é lei, e a lei é para cumprir. Isto só reforça a ideia que eu tenho há muito tempo àcerca das leis no nosso país, cada qual as intrepreta como lhe dá mais jeito. :-k
Última edição por tomachado em sexta nov 16, 2007 8:03 pm, editado 1 vez no total.
karva

Mensagem por karva »

tomachado Escreveu:O que dizer a isto? Primeiro legisla-se e depois fazem-se alterações. Está mal. Lei é lei, e a lei é para cumprir. Isto só reforça a ideia que eu tenho à muito tempo àcerca das leis no nosso país, cada qual as intrepreta como lhe dá mais jeito. :-k
:lol: Tá mal? como? para se poder alterar uma Lei, essa Lei tem que já existir. Penso eu de que... :roll:

:lol:

karva
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Acho bem que as capitanias tenham poderes, para elas próprias, indicarem os locais onde podemos ou não pescar.

A lei existe e é para cumprir, se a lei permite que as capitanias indiquem os locais permitidos nas zonas sob sua jurisdição, só temos de aplaudir.

Nunca poderão ser os iluminados do Terreiro do Paço a indicarem onde se pode ou não pescar, de sítio para sítio as coisas mudam, uns portos têm pontões onde realmente se estiverem a pescar podem provocar acidentes, outros tem pontões onde o facto de estarem a pescar não provoca perigo nenhum... isto para falar só dos pontões. :roll:
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

Meus Caros. O que eu qiz dizer foi o segiunte: Antes de legislar, deviam-se analisar os prós e os contras, para posteriormente não haver lugar a alterações. Fiz-me entender :?:
Responder