Melhores técnicas para pescar dourada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhores técnicas para pescar dourada"
na nova versão do site.

Xico23
Mensagens: 5
Registado: quinta out 06, 2005 9:27 pm

Melhores técnicas para pescar dourada

Mensagem por Xico23 »

Gostaria que me informassem, quem melhor souber, quais os melhores iscos e técnicas ou truques para a dourada num sistema lagunar (Ria Formosa). Se souberem digam também os melhores sítios. Obrigado e saudações pesqueiras!
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Segundo um amigo meu que pesca muito aì na zona da Ria, e apanha grandes bichos (já vi portanto é verdade), é exactamente como pesca no Mar, com os iscos da zona, principalmente ralos e afins, mas atenção a zona é mesmo na entrada da Ria. :wink:
Titanus
Mensagens: 69
Registado: segunda abr 11, 2005 4:17 pm

Mensagem por Titanus »

Aqui em baixo e mais especificamente no rio mira costumo pescar com uma chumbica de correr na madre e com um destrocedor dimples onde ponho o estralho com o anzol, o estralho nunca utilizo com menos de um metro para possibilitar um melhor trabalhar da isca normalmente vario entre o 1 e 1.5 mt. quando ás iscas normalmente carangueijo do rio e navalhas, para grandes exemplares sempre inteiros, no caso das navalhas com casca, não se preocupe que caso passe uma dourada grande que esteja interessada no isco não terá qualquer problema em partir a casca.
Xico23
Mensagens: 5
Registado: quinta out 06, 2005 9:27 pm

Obrigado!

Mensagem por Xico23 »

Obrigado pelas dicas, espero poder aplicá-las bem. Talvez tente com ralo, tb ouvi dizer que é bom.
Responder