congro
- Beto_Manja
- Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm
Re: congro
Boas Rui Ramos, (ou será Ramos Rui?
)
Bem vindo ao sítio!
Na tua zona, não conheço pesqueiros, por isso não posso ajudar grande coisa...
Posso apenas dizer o básico!
- Montagem de surfcasting com estralho comprido, montagem de correr ou chumbadinha.
- Estralhos muito fortes, para cima de 0,60 ou então estralho de aço que é o mais aconselhado;
- Iscadas de sardinha inteira (podes também usar cavala);
- Anzol a condizer com a iscada (por ex. sardinha inteira = anzol 5/0 ou mais) não te preocupes que eles têm boca para isso e mais!
- Pescar à noite em zonas de rocha de preferência águas calmas (entradas de barras talvez mas cuidado com as permissões específicas de cada local!)
- Onde sejam conhecidos alguns relatos de capturas, terás sempre mais probabilidade.
Cumprimentos,
Roberto
Bem vindo ao sítio!
Na tua zona, não conheço pesqueiros, por isso não posso ajudar grande coisa...
Posso apenas dizer o básico!
- Montagem de surfcasting com estralho comprido, montagem de correr ou chumbadinha.
- Estralhos muito fortes, para cima de 0,60 ou então estralho de aço que é o mais aconselhado;
- Iscadas de sardinha inteira (podes também usar cavala);
- Anzol a condizer com a iscada (por ex. sardinha inteira = anzol 5/0 ou mais) não te preocupes que eles têm boca para isso e mais!
- Pescar à noite em zonas de rocha de preferência águas calmas (entradas de barras talvez mas cuidado com as permissões específicas de cada local!)
- Onde sejam conhecidos alguns relatos de capturas, terás sempre mais probabilidade.
Cumprimentos,
Roberto
se for a cana tem de ser forte linha de 0.60 para cima o estralho pode ser de aço ou de mono mas grosso os iscos podes usar sardinha, cavala, lula e basicamente os melhores sitios serao os de pontoes
e claro muita força de braço

Boas
Para estralhos podes comprar já feitos nas lojas de pesca.
Material de preferência para big game fishing. Normalmente encontras material de pesca a siluros por bons preços (que é o que uso).
Linha da madre tens umas 0,60 cormoura, multifilamento, que não são muito caras, face a outras marcas.
Para isco peixes frescos oleaginosos sardinha, cavala. Podes também combinar estes com lula e choco.
Locais com cavidades onde se possam esconder durante o dia.
Para estralhos podes comprar já feitos nas lojas de pesca.
Material de preferência para big game fishing. Normalmente encontras material de pesca a siluros por bons preços (que é o que uso).
Linha da madre tens umas 0,60 cormoura, multifilamento, que não são muito caras, face a outras marcas.
Para isco peixes frescos oleaginosos sardinha, cavala. Podes também combinar estes com lula e choco.
Locais com cavidades onde se possam esconder durante o dia.
- BacalhauGT
- Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm
Eu uso uns anzois que já vem com estralho de aço, um pacote de 6 custa 2 euros... é do tamanho de meia sardinha. Pesca a noite, escala parte da sardinha para deixar lá o bico. Pesca com o mar calmito e à noite. Usa dois anzois e comsorte apanhas polvos (já me aconteceu várias vezes!)Ramos Rui Escreveu:Ola. Sou um pescadpr muito novato. Mas adorava pescar congro. Alguem.me pode dar dicas detalhadas para pescar este peixe?
Obrigado
Já me falaram da ria de aveiro. Mas aaquilo é enorme e nao conheço bem aquela zona. Vale a pena perder um fim de semana e tentar a minha sorte? E quanto à licença? Tem de ser própia?
Obrigado
Obrigado
É a licença de pesca normalRamos Rui Escreveu:Já me falaram da ria de aveiro. Mas aaquilo é enorme e nao conheço bem aquela zona. Vale a pena perder um fim de semana e tentar a minha sorte? E quanto à licença? Tem de ser própia?
Obrigado
Eu uso uns anzois que já vem com estralho de aço, um pacote de 6 custa 2 euros... é do tamanho de meia sardinha. Pesca a noite, escala parte da sardinha para deixar lá o bico. Pesca com o mar calmito e à noite. Usa dois anzois e comsorte apanhas polvos (já me aconteceu várias vezes!)[/quote]
O que quer dizer com escalar a sardinha e deixar la o bico? Desculpa a ignorância. Tou a começar agora e quase sozinho...

O que quer dizer com escalar a sardinha e deixar la o bico? Desculpa a ignorância. Tou a começar agora e quase sozinho...