Cheguei por volta das 19h40... ás 20h00 a pesca estava feita
Já tinha visto no meteo.pt que o mar tinha ganho um toque, vi que a maré estava quase cheia e que a actividade era boa.
O único problema podia ser o limo, mas como os sargos gostam de limo e eu ia pescar à chumbadinha não devia haver problema, andassem eles lá...
Depois de uma pesquisa (5 ou seis lançamentos) a procurar uma zona onde pudessem estar. Sai o primeiro.
Seguido de mais dois (sempre com o tamanho a aumentar).
Este post serve unicamente para chamar a atenção para esta técnica da qual sou cada vez mais fã. Com as condições do pesqueiro era a única técnica possível, nem com bóia dava (só se fosse para ficar nas pedras).
Muitos diriam que onde estava não ia apanhar nada (ainda mais com a quantidade de limo presente). Mas afinal... existe uma técnica que permite pescar no meio de limo e com mar trapalhão (tão depressa tinha água nas pedras, como estas ficavam em seco).
Montagem utilizada:
Directa, fio gorilla 0,25, anzol asari chinu nº4, chumbadinha (oliva) de 6 gr.
Experimentem, quando se habituarem as grades serão raras.
PS: Para os interessados nos sacos, este é do Pingo Doce, daqueles recicláveis.