Olá a todos, o meu nome é Pedro Santos e sou novo aqui no forum e quero desde já dar os parabens pelo excelente forum que aqui tem.
Pelo que já pode ler aqui no forum a licença que se pode adquirir nas caixas de multibanco, não servem como Licença para pesca em rios. Certo?
Sendo assim estou um pouco a deriva, pois não sei onde posso adquirir a dita licença...
Alguém sabe onde posso adquirir a licença em Coimbra?
Desde já obrigado...
Licença para pesca em rios?
-
karva
- pesca no prato
- Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm
Bem vindo a este pesqueiro, sobre as licenças de rio em água doce, não é mesmo a minha praia, nem tenho a mínima pica para experimentar mas é ai que está fixado o real negocio da pesca lúdica, estou certo que existe aqui malta muito experiente nesta pesca eu tenho pena mas não te posso ajudar, nunca pesquei numa barragem e tenho duvidas que venha a pescar. Só se for pelo conviveu e nesse caso não levo cana. Boa sorte para as tuas pescarias.
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Re:
SubDark Bem-vindo ao Maior Site Virtual de Pesca em Portugal, relativamente á licença o Mario já o indicou de forma correcta.
Mas atenção, independentemente da modalidade de licença que tirar não dá acesso a todos os locais de pesca. Assim, terá que se informar nos editais do Nucleo Florestal, pois há pistas de pesca que são concessionadas e são responsabilidade das Associações e que para tal terá de obter autorização e pagar a respectiva importãncia que não é significativa mas sempre serve para uma ajuda na manutenção das mesmas. Normalmente variam entre os 2,50 e 4,00€.
Ainda à normas a cumprir ex: á sítios onde não pode engodar com farinhas só com sementes e asticot.
Muita atenção quando pescar em zonas concessionadas nunca pode reter o peixe na manga independentemente ter medida ou não. Nestas pistas de competição o peixe só pode ser retido em provas ou treinos oficiais ou ainda para realização de filmes ou artigos de revista mas sempre, com o pedido de autorização para o efeito.
Por isso, é pescar e devolver de imediato á água.
Em todos os outros locais de pesca livre já pode reter o peixe na manga mas terá que respeitar as medidas das espécies.
Pode colocar questões que estou pronto ajudar dentro das minhas limitações.
Ainda há muito mais a dizer mas para já serve só como chamada de atenção para começar.
Por último se pescar em rios ou barragens faça pesca sem morte e deixe o pesqueiro limpo... e respeitar sempre o meio Ambiente...
Saudações Desportivas
Carpa Real
Mas atenção, independentemente da modalidade de licença que tirar não dá acesso a todos os locais de pesca. Assim, terá que se informar nos editais do Nucleo Florestal, pois há pistas de pesca que são concessionadas e são responsabilidade das Associações e que para tal terá de obter autorização e pagar a respectiva importãncia que não é significativa mas sempre serve para uma ajuda na manutenção das mesmas. Normalmente variam entre os 2,50 e 4,00€.
Ainda à normas a cumprir ex: á sítios onde não pode engodar com farinhas só com sementes e asticot.
Muita atenção quando pescar em zonas concessionadas nunca pode reter o peixe na manga independentemente ter medida ou não. Nestas pistas de competição o peixe só pode ser retido em provas ou treinos oficiais ou ainda para realização de filmes ou artigos de revista mas sempre, com o pedido de autorização para o efeito.
Por isso, é pescar e devolver de imediato á água.
Em todos os outros locais de pesca livre já pode reter o peixe na manga mas terá que respeitar as medidas das espécies.
Pode colocar questões que estou pronto ajudar dentro das minhas limitações.
Ainda há muito mais a dizer mas para já serve só como chamada de atenção para começar.
Por último se pescar em rios ou barragens faça pesca sem morte e deixe o pesqueiro limpo... e respeitar sempre o meio Ambiente...
Saudações Desportivas
Carpa Real