Buldos

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Buldos"
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Buldos

Mensagem por atsimoes »

Esta noite depois de dois peixes capturados, parti de seguida dois boiões de agua de 80 grs. E porquê??
A porcaria dos boiões são feitos na china, e marcas como a NBS, que primam pela qualidade tem a leviandade de colocar a sua marca em buldos que estalam á primeira pancada na rocha!!E o mais estranho é que a Barros também os vende desta qualidade!!
Mas se ainda o preço baixasse para metade ou menos de metade , não reclamava , mas estupidamente estou a paga-los mais caros a 1,5! euro!!
Será que alguém ainda me consegue indicar uma casa que venda alguns made in France, já que não os consigo arranjar por aqui,.Os legitimos que me duravam épocas inteiras com tanta batidela??
Não penso em mudar , pois já testei tudo e não estou disposto a pagar por bombettes e bulrags, mais dinheiro ainda, sem ,( para mim, é a minha opinião pessoal) terem o mesmo efeito aerodinamico e precisão nos cabeços durante a noite.

Abraço
António Simões
Gato

Mensagem por Gato »

Boas,

...e esses peixes capturados,não tiveram direito a foto? 8)
atsimoes

Mensagem por atsimoes »

Fotos?? Bem por essa não contava, já não me lembro de colocar nem tirar fotos algures por aí, mas sinceramente peixes de 3/4, um kg, são apenas pelo prazer de andar pela noite dentro de manga curta, no silencio da noite, divagando e pensando, lançando aqui, lançando acolá, sem mais nada que fazer senão estar por lá ....
Agora falando técnicamente, o peixe falhou, está falho em toda a costa, mas o primeiro peixe cobrado no segundo lançamento na preia-mar, levou-me a correr todas as capelas e voltar lá ao romper do dia e cobrar o segundo....O que quer dizer que há algo nesse local que mesmo o peixe rareando tem algo lá que lhe provoca a sua permanencia ... Veremos os proximos capitulos, pois não mais largo o ponto de agua desse pesqueiro nas proximas noites.....

Abraço
António Simões
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

António. Vou ver nas casas de pesca aqui em Braga e depois digo-te se há.

Um abraço.

Rui
atsimoes

Mensagem por atsimoes »

Agradeço-te Rui, mas mesmo os actuais buldos made in France, já não tem a mesma qualidade. Para veres a diferença os antigos tem uma tampa em cima e outra em baixo, os actuais tem duas tampas na parte de cima do boiao, uma de cada lado. O plastico é mais rigido e quebravel.Os antigos tem uma particularidade ; eram mais maleaveis sujeitos á pressão da mão.Estes actuais são rigidos e quando batem na rocha fazem um pum oco e lá se foram á vida.
Enfim, tudo está a mudar neste mundo global.Nada será como dantes.

Abraço
António
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Caro Simões

Espreita na Decatlhon...têm uns comercializados pela Ragot (os transparentes brancos e não os azulados) que não são maus.... idem para as bombettes pretas (que em dias sem vento e mar mais calmo acho superiores ao bulbo em precisão e distância)

cumps salgados
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Caro amigo Ant. Simões

Estive hoje na loja da Cormoura, no bairro do Falcão aqui no Porto, eles têm por lá uns buldos que talvez lhe sirvam, uma vez que ainda não tinha visto daquilo por aí.
Deixo-lhe algumas indicações do que vi, para ficar com uma ideia.
- Entre outras têm da marca BULDO.
- Têm boiões com entradas em lados opostos longitudinais.
- Têm para lá uns coloridos, meio opalinos, de cores claras em rosa e amarelo, salvo erro.

Ainda a este propósito, noutros locais já tive conhecimento de companheiros que enchem os boiões com silicone, para caso estalem puderem continuar a utilizá-los.

Mande sempre

Manel
atsimoes

Mensagem por atsimoes »

Obrigado Manel. Vou ver se lá dou uma saltada. Mas o silicone já experimentei e não dá resultado. Começa a secar ao fim de algum tempo, ganha ar nos espaços e perde peso.

Um abraço
António
Responder