Bom dia amigos, acho que este tema ainda não foi discutido aqui no Forum e na minha opinião devia ser tema de discussão, qual as marcas conceituadas que asseguram assistência, no caso das canas descatalogadas!!!!!! Shimano?? não creio!! Vega???Barros???Banax????Sert??? Yuki????!!!!!, por exemplo temos uma cana que tem 4 ou 5 anos e já está descatalogada, não se pode dizer que é antiga, pelo contrário, parte-se uma ponteira como é??? jogamos a cana fora???? as marcas lançam novos modelos quase todos os anos e depois as outras canas anteriores como é??? !!! em questão de assistência????!!!!!, Acho que seja um bom tema para discussão aqui no forum....!!!! Espero que este assunto traga opiniões para discussão do tema que acho deveras interessante!!!!!!
É assim mesmo por vezes encontras material ao fim de muitos anos outras vezes passado pouco tempo já não tem e tem mais por vezes o preço que as marcas pedem por um elemento por pouco mais compras outra cana
Não concordo muito.
Quase todas as marcas,mesmo em canas descontinuadas tem elementos para venda,umas vezes não convém outras no meu caso quando competia em aguas interiores,um elemento era muitooooooooooooo caro,vamos supor comprava uma cana de 1000 euros e tinha elementos de 150 ou 200 dependia do elemento,se tiveres um lojista que tenha peso com a marca e se ele tiver disposto a ajudar 5estrelas senão ..........
Na minha área existe e o João Numberone sabe de quem falo é um exemplo disso
Há dois meses fiz uma encomenda de ponteiras duma cana descontinuada sem problema
abraço
Havia por ai o Dono de uma marca Nacional, que não vou dizer qual é lol , mas esse senhor dizia relativamente às canas vendidas por ele que a garantia era de 1 ano, e a assistência 2 anos LOOL E escusado será dizer que esse senhor com garantias é escusado... Mas pronto não vou dizer quem é.
Eu compreendo a questão financeira que implica isto... pois as marcas , e falo das nacionais não tem o poderio da Shimano ou da Daiwa para ter digamos 1000 canas de determinado modelo paradas, 1000 doutro modelo, 1000 doutro, 1000 doutro etc só para assistências durante 5 ou 10 anos. É simplesmente impossivel para uma marca nacional como a Yuki, a Vega, ou NBS, Amorim, etc ter imaginem , ja nem digo 50, mas 25 de todos os modelos, em expositor à espera que se partam.. Simplesmente porque já lhes é difícil venderem as canas todas, quanto mais terem canas paradas.
Do que tenho visto há marcas que não vou falar que se há um problema de defeito, nem falo partir, com uma cana com 1 ano, já nem a substituem em garantia ... tentam resolver o problema cá nas suas "oficinas". Eu entendo o porquê, mas não aceito. isto acontece, porque a marca mandou fazer apenas 20 ou 30 canas, daquele modelo, faz passar uma grande imagem, mas no fim nem tem relações comerciais tão grandes assim , com aquela fabrica e depois nem conseguem ter "tomates", de mandar uma cana para trás.
Eu sou da opinião que uma marca ou importador deve ter alguns elementos em exposição para poder substituir em caso de garantia ou venda, de todos os elementos que tem no mercado actualmente e dos passados 2 a 3 anos, pelo menos os modelos gama média para cima. Mais é económicamente impossível, até porque temos que pensar que não falamos de marcas só, falamos de importadores também. Por exemplo , a empresa Anaquático, em termos só de canas, é importadora NBS ( marca própria ), Banax, Alpha Tackles, Awa-Shima, a empresa Mundinautica, em termos de canas é fabricante VEGA, e importador nacional SERT e SAKURA. A Propesca, é importador Daiwa, e Hiro etc etc ... Ora imaginem o esforço financeiro que era para cada empresa destas ter 10 ou 20 modelos de cada cana, das suas marcas...dos últimos 5 anos.. Simplesmente é impossivel no panorama nacional...
O mesmo se passa para a Shimano. A Shimano é colocada na Europa pela Normark, imaginem o que era para esta empresa ter 500 canas de cada, dos ultimos 5 anos, para ter elementos para subsituir fora de garantia...
E ainda há outro problema quando os importadores têm marcas que não são suas... Imaginem uma grande marca estrangeira, trabalha para Portugal com a Vega, a Vega mandava vir 200 canas, dessa marca para ter para assistência, no ano a seguir essa marca dava lhes com os pés e já não renovava. Acham que simplesmente iam ficar com essas 200 canas de novo? NÃO!
Mas também não conheço nenhum caso na minha zona, que alguém tivesse que mandar uma cana fora por ela se partir num elemento.. Mas a verdade é que a Loja de pesca que frequento, também já "safou" centenas delas lol
Acho que o que devia existir mais era protocolos das marcas com as fábricas, para poder sempre fazer 1 elemento que fosse necessário a um preço em conta tento em conta claro que a fábrica ia fazer 1 a 1, estilo ser a fábrica a dar assistência do produto que fez para a marca, dado que tudo o resto é muito inviável.
Manuel nas canas de surfcasting nao sera tao facil, ja pedi uma pega e nunca me arranjaram, e a cana ainda se fazia, mas pronto.
Deviam garantir com os fabricantes a producao quando precisassem de 1 elemento, nem era preciso anilhar apenas o carbono, como as peças dos carros que fazem durante uns 20 anos em regra.
quanto ao resto so digo que deviam ser obrigados a repor as coisas em garantia mas como é tudo chines.
Sabem como funciona a garantia dos chineses? Nas motas é assim, compras 10 e eles mandam 11 e a 11 é a garantia, as canas deve ser igual.
joaonumberone Escreveu:Manuel nas canas de surfcasting nao sera tao facil, ja pedi uma pega e nunca me arranjaram, e a cana ainda se fazia, mas pronto.
Deviam garantir com os fabricantes a producao quando precisassem de 1 elemento, nem era preciso anilhar apenas o carbono, como as peças dos carros que fazem durante uns 20 anos em regra.
quanto ao resto so digo que deviam ser obrigados a repor as coisas em garantia mas como é tudo chines.
Sabem como funciona a garantia dos chineses? Nas motas é assim, compras 10 e eles mandam 11 e a 11 é a garantia, as canas deve ser igual.
Os chineses é complicado... Primeiro não pagas não sai material, independentemente de já teres comprado ou não... Depois pagas, e pode não chegar bem o que pediste, nem igual às amostras que enviaram previamente ehehhe
Daí para mim ser importante comprar material de qualidade, a marcas que apostam em ter o máximo de qualidade possível. Que eu saiba só há uma marca nacional com escritório na china