Caros amigos estou me a iniciar na pesca embarcada gostaria que comentassem o seguinte equipamento:
Cana Barros Alcatraz Ext-Boat 290/390
Carreto - Daiwa Opus Bull OP 4500
A todos o meu obrigado
Carlos Alberto - Bufa
Cana e Carreto
ola amigo carlos.
bem eu o carreto na conheço por isso n me vou prenunciar.
em relação a cana se é a que estou a pensar é uma cana telescópica que da para fazer 2 tamanhos, pelo que ja vi dessas canas mesmo a pouco tempo estava um sr. a pescar com uma o meu lado e n gostei mt da acção da cana é uma cana com mt acção de ponteira como a grande parte das canas telescópicas e penso que também n traz ponteiras de carbono sao todas de fibra, eu pessoalmente n gosto mas...
abraço
bem eu o carreto na conheço por isso n me vou prenunciar.
em relação a cana se é a que estou a pensar é uma cana telescópica que da para fazer 2 tamanhos, pelo que ja vi dessas canas mesmo a pouco tempo estava um sr. a pescar com uma o meu lado e n gostei mt da acção da cana é uma cana com mt acção de ponteira como a grande parte das canas telescópicas e penso que também n traz ponteiras de carbono sao todas de fibra, eu pessoalmente n gosto mas...
abraço
Boas,
A cana se for a que menciona, não conheço o trabalhar mas se for a Teleboat 3,75 a 3,90 mts tenho uma e tem um bom comportamento, com acção de ponteira que chegue e o suficiente para cansar o peixe quando trabalhada a 45º de inclinação, a ferragem é eficaz e traz uma ponteira de fibra muito boa (leia-se sensível) único contra é que parte facilmente, de resto não há muito mais a acrescentar, é uma cana rija e facilmente se explora todo o pesqueiro à volta do barco pelo comprimento que tem.
Vantagens- acção de ponteira; varios tamanhos consoante as ponteiras; tamanho reduzido depois de fechada; pegas ergonomicas.
Desvantagens- peso; ponteira mais fina parte muito facilmente; unica ponteira de carbono é muito rija.
Espero que o tenho ajudado.
A cana se for a que menciona, não conheço o trabalhar mas se for a Teleboat 3,75 a 3,90 mts tenho uma e tem um bom comportamento, com acção de ponteira que chegue e o suficiente para cansar o peixe quando trabalhada a 45º de inclinação, a ferragem é eficaz e traz uma ponteira de fibra muito boa (leia-se sensível) único contra é que parte facilmente, de resto não há muito mais a acrescentar, é uma cana rija e facilmente se explora todo o pesqueiro à volta do barco pelo comprimento que tem.
Vantagens- acção de ponteira; varios tamanhos consoante as ponteiras; tamanho reduzido depois de fechada; pegas ergonomicas.
Desvantagens- peso; ponteira mais fina parte muito facilmente; unica ponteira de carbono é muito rija.
Espero que o tenho ajudado.
Esse equipamento "só vendo", porque não conheço.
A quantidade interminavel de canas e carretos que existem no mercado, baralha um bocado a coisa, mas como tenho escrito por aí, a Cana deve ser sensivel, leve, minimo 3 metros, com acção de ponteira de preferencia de carbono fino, e que seja "progressiva".
Já nos carretos, não sou a pessoa mais indicada para opinar porque as minhas preferencias são reduzidas, ou seja DAIWA, TICA.
A quantidade interminavel de canas e carretos que existem no mercado, baralha um bocado a coisa, mas como tenho escrito por aí, a Cana deve ser sensivel, leve, minimo 3 metros, com acção de ponteira de preferencia de carbono fino, e que seja "progressiva".
Já nos carretos, não sou a pessoa mais indicada para opinar porque as minhas preferencias são reduzidas, ou seja DAIWA, TICA.
-
bufa
Desde já agradeço as vossas opiniões no entanto informo que a cana em questão não é propiamente telescopica só o elemento que permite pescar ou a 2,90 ou 3,80 vem imbutido no elemento do porta carretos de
resto é de encaixes e tráz 3 ponteiras 2 de fibra e uma de carbono.
o carreto em causa tem uma recuperação de 92 CPV eo frein de 15kg.
Obrigado a todos
Carlos Alberto
resto é de encaixes e tráz 3 ponteiras 2 de fibra e uma de carbono.
o carreto em causa tem uma recuperação de 92 CPV eo frein de 15kg.
Obrigado a todos
Carlos Alberto
Última edição por bufa em terça set 11, 2007 12:53 pm, editado 1 vez no total.
A cana é mesmo a EXT, estive com ela na mão antes de comprar a teleboat, o comportamento em si não conheço mas a cana é muito semelhante (material, carbono) à teleboat, é um pouco mais cara. Caso opte por essa cana, depois de testada dê aqui a sua opinião 
Aqui fica a cana para saberem do que se trata.
http://vamosapesca.com/web/index.php?pa ... 6&vmcchk=1
Aqui fica a cana para saberem do que se trata.
http://vamosapesca.com/web/index.php?pa ... 6&vmcchk=1