Espuma amarela

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Espuma amarela"
na nova versão do site.

ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Espuma amarela

Mensagem por ruibaco »

Bom dia,

Das 6h às 10h estive na praia com a cana de pesca de molho e via-se a areia suja com linhas de espuma amarela.
Na isca, ninguém tocou. Foram 4 horas a fazer tempo para ir ao mercado buscar um peixe. Neste pesqueiro já tenho capturado peixe aranha.

A presença de espuma amarela é sinónimo de ausência de capturas?

Boas pescarias.
BakyPT
Registado: domingo ago 26, 2007 4:57 pm

Mensagem por BakyPT »

De poluição é sinonimo acho eu. O que não quer dizer que lá não ande peixe :?: :?: :?:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

pode ser poluição ou nao, nao tens uma foto?
ruibaco

Mensagem por ruibaco »

Olá, Bom dia Aranha,

Não tenho foto,mas num jornal regional estão publicadas fotos idênticas assinaladas como sendo poluição. Se bem entendi o facto de existir esta espuma não invalida a presença de peixe.
Concluo que agi correctamente ao permanecer no local a pescar, na esperança de evitar a grade.

Acção semelhante não teve a entidade ou entidades poluidoras.

Boas pescarias
vieira
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

ATENÇÃO C/A ESPUMA AS VEZES INDICA MAR C/GRANDE ENCHIO
SE ESTAMOS PERTO DO MAR TE-MOS QUE TER ATENÇÃO

CUMPRIMENTOS
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Amigo Ruibaco

Sabe que a questão posta assim a cru não ajuda em nada. Já agora, que tipo de pesqueiro era, areia, misto ou pedra.

Tal como o Vieira disse, essa espuma pode ser do enchio do mar, que lava a rocha e as areias e não ser poluição. Na zona da Fig. da Foz, qd o mar começa a crescer é costume aparecer essa espuma amarelada na rebentação das ondas, a sul ou norte do Cabo Mondego, consoante a direcção dos ventos e das correntes.
Espuma amarela causada pela poluição por ex. das celuloses, não tem nada a ver com a que lhe descrevi. Sei bem disso, pois sou da Leirosa a sul da Fig. da Foz, e celuloses temos lá duas.

Ab
Manel
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

por vezes é dos barcos que lavam os depósitos ao largo e fica a praia cheia de mer... , mas também é bem verdade o que diz o vieira.
ruibaco

Mensagem por ruibaco »

Olá, Bom dia

O pesqueiro é de areia, a Sul da Leirosa. A mais de 25 Km de Leiria. A espuma amarela não era visivel na rebentação das ondas. Podíamos observar a espuma amarela na areia da praia.
Não divulgo o local exacto porque senão ainda organizam aí um encontro do Sítio do Pescador e capturam o peixe-aranha todo.

Boas Pescarias.
Responder