Alguem me pode dizer mais ou menos onde se pode apanhar navalha ou ainda esta proibida na zona da barra na ria de aveiro.
Estava a pensar que se calhar encontrava junto a costa nova tipo do lado da escola de surf por esses lados.Normalmente compro sempre isco mas como a crise chega a todos temos de sujar as maos xD.
Quando eu era miudo e penso que te referes ao lingueirão, apanhava muito na torreira, la ia eu com o frasco do sal, e apanhava muitas, era muito fixe, ja passaram mais de 25 anos e nunca mais foi para essa zona...saudades, mas uma coisa é certa, a crise é verdadeira e um pescador ja nao se pode dar ao luxo de ir comprar iscos, tem de os apanhar
sim é a mesma coisa ,
isso e uma verdade ja nao podemos dar a esse luxo na torreira fica um pouco longe para mim mas obrigado na mesma pela sujestao se um dia for para la a pesca ja sei onde ir
sim é a mesma coisa ,
isso e uma verdade ja nao podemos dar a esse luxo na torreira fica um pouco longe para mim mas obrigado na mesma pela sujestao se um dia for para la a pesca ja sei onde ir
hj veem que andei mas nao correu la muito bem pelo que um senhor me disse elas tao muito fundas e por isso o sal nao lhe chega.
ele que havia umas coisas tipo uma ferro com uma esfera na ponta e nao sei que mais ja nao me lembro e que apanhavam assim.
Ja ouviste falar?
hj veem que andei mas nao correu la muito bem pelo que um senhor me disse elas tao muito fundas e por isso o sal nao lhe chega.
ele que havia umas coisas tipo uma ferro com uma esfera na ponta e nao sei que mais ja nao me lembro e que apanhavam assim.
Ja ouviste falar?
ab
Boas tardes
Se não estou em erro esse ferro chama-se adriça. Não tem uma esfera mas sim um bico cónico que serve para entrar no lingueirão e puxa-lo para fora do buraco. A desvantagem do uso desta arte é que mata o lingueirão. Nunca usei mas como aqui é uma terra de mariscadores/pescadores, houve uma alma com paciência que me explicou como se faz
Ja ouviste falar?
Ja ouviste falar?
ab
Boas tardes
Se não estou em erro esse ferro chama-se adriça. Não tem uma esfera mas sim um bico cónico que serve para entrar no lingueirão e puxa-lo para fora do buraco. A desvantagem do uso desta arte é que mata o lingueirão. Nunca usei mas como aqui é uma terra de mariscadores/pescadores, houve uma alma com paciência que me explicou como se faz
entao como se faz ? aqui por aveiro tambem tem. So que nao conhec ninguem mariscador.