Pois bem, há uns dias fui mais o meu pai fazer lá uma pescaria, pois acreditamos que aquele rio esconde muitas surpresas.
É um rio, cujos relatos de capturas de carpas já vem de há muitos anos, e como sabemos, foi um rio que sofreu bastante com a poluição. No entanto, nos ultimos anos, a qualidade da água melhorou bastante graças aos trabalhos que as autarquias locais desenvolveram.
A par desta melhoria da qualidade da água, tem-se ouvido muitos relatos de boas pescarias feitas no rio Ave. E quando digo boas pescarias é a todas as espécies, em todas as modalidades de pesca. No caso que a mim me interessa, o carp fishing, tem-se ouvido também bons relatos de carpas que o pessoal com material mais light nem lhe consegue ver a cor, e já sairam algumas com mais de 10kg. Isto quer dizer que tem de haver maiores, pois apesar da poluição, as carpas, principalmente, sobreviveram ao longo destes anos todos! O desafio é precisamente esse, capturar um record!
A primeira surpresa que o rio Ave nos deu, foi uma bela carpa de 6,200kg que foi fotografada e devidamente devolvida ao habitat!
Foi um dia de muito calor, pelo que não seria de esperar este resultado logo na primeira pescaria!
