Dúvidas

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvidas"
na nova versão do site.

Nunecas
Registado: quarta ago 22, 2007 10:47 am

Dúvidas

Mensagem por Nunecas »

Gostaria de saber qual o melhor isco/engodo para pescar uns belos exemplares de carpas.

Claro esta, pescar e devolver para mais tarde dar luta valente :)
mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

embora haja varios iscos e vai haver varias opinioes eu exprimentei varios e continuo fiel ao mesmo que uso há muito tempo quando faço o engodo faço bolas de pao juntamente com o engodo que depois uso para tapar o anzol na totalidade. continua a ser o k melhores resultados me dá.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

o pão funciona bem em todo lado, mas depende muito de onde se pesque, o peixe, as carpas em questão, comem do que há, até com figos se apanham na época deles se houver uma figueira perto, só para dar um exemplo :wink:
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Nunecas boas. estou disposto ajudar mas preciso de saber duas coisas fundamentais:
1- Que tipo de pesca vai fazer: Francesa, Inglesa ou Bolonhesa.
2- Onde pretende pescar: Local?

Tal como o Mario diz qualquer engodo pode funcionar, mas, quem pesca corrente às Carpas sabe que nem sempre se aplica esta máxima. Na engodagem a esta espécie pode estar o sucesso ou fracasso de um dia de pesca. Para tirar algumas carpas qualquer engodo pode funcionar...mas para umas 4 horas de pesca as coisas podem mudar e muito, não é fácil manter o peixe atractivo no pesqueiro nomeadamente as de maior porte e é aqui, que reside a importância de uma boa engodagem e a utilização dos engodos certos... lembro que os engodos feitos à base de pão enfartam demasiado os peixes e lá se vai o pesqueiro...

Saudações Desportivas
Carpa Real
Nunecas
Registado: quarta ago 22, 2007 10:47 am

Olá Carpa real

Mensagem por Nunecas »

Bom dia,

Eu costumo pescar ao fundo, e costumo pescar na barragem do caia em Campo Maior.

Neste sábado fui à pesca, mas a coisa saiu furada...

Enfim, a chuva e a trovoada estragou tudo, chegamos por volta das 6:00 engodamos a zona, com engodo especial carpa, milho doce, aromatizante de baunilha minhocas etc.

Na primeira hora ainda picaram, ainda tirei algumas, mas depois quando começou a chover, o peixe escondeu-se e nada feito, acabou com a pesca, devido à corrente elevada ainda fikei sem algum material, não tava mt bom para o ir recuperar, enfim é assim um dia de pesca...

Obrigado pela ajuda.
Responder