Isco para pesca de barco
Isco para pesca de barco
Bom dia cros pescadores,
hoje venho aqui com uma dúvida, ou seja,
já alguem usou ameijoa vietnamita para pesca de barco como a prepararam e se vale apena levar em relação há ameijoa branca.
gostaria tb de saber se vale apena comprar miolo de mexilhão congelado para a pesca e como preparar.
desde já meu obrigado a todos
hoje venho aqui com uma dúvida, ou seja,
já alguem usou ameijoa vietnamita para pesca de barco como a prepararam e se vale apena levar em relação há ameijoa branca.
gostaria tb de saber se vale apena comprar miolo de mexilhão congelado para a pesca e como preparar.
desde já meu obrigado a todos
Re: Isco para pesca de barco
O meu conselho é miolo de mexilhão deve ser fresco,a ameijoa pode ser congelada,mas nunca dessa vietnamita,deverás descascar a ameijoa,para um passador deixar escorrer a goma que ela tem e depois e ires pondo uma camada de ameijoa uma camada de sal que baste para ela ficar mais rija.
Qualquer duvida pergunta.
abraço
Manuel Matos
abraço
Manuel Matos
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Concordo plenamenteCANIVETE Escreveu:O meu conselho é miolo de mexilhão deve ser fresco,a ameijoa pode ser congelada,mas nunca dessa vietnamita,deverás descascar a ameijoa,para um passador deixar escorrer a goma que ela tem e depois e ires pondo uma camada de ameijoa uma camada de sal que baste para ela ficar mais rija.
abraço
Manuel Matos
e ameijoa, so da branca , o resto nao vale a pena
Boa tarde mais uma vez o mexilhão é tratado da mesma forma que a ameijoa ou seja descascado e com sal???
BOAS PESSOAL !
O camarada CANIVETE (Boas Manel !
) já disse tudo !!
Logo ... As suas propriedades são alteradas , e não resulta !!
Se quiseres ir apanhar mexilhão fresco na vazia e fizeres uma «salga» da mesma forma que se utiliza
na ameijoa , é o ideal !!
Quanto à ameijoa vietnamita não resulta tão bem como a branca , mas à falta de outra ...
Já a utilizei na bóia e os resultados não foram assim tão maus , mas o que faço é :
Atiro um «punho» de sal para dentro do saco , misturo sem a descascar , e ela fica rija sem secar
em demasia , não resulta tão bem mas desenrasca !
O camarada CANIVETE (Boas Manel !

Esse miolo de mexilhão congelado leva tratamento (pré cozinhado a vapor) para largar a casca !CANIVETE Escreveu:O meu conselho é miolo de mexilhão deve ser fresco
Logo ... As suas propriedades são alteradas , e não resulta !!
Se quiseres ir apanhar mexilhão fresco na vazia e fizeres uma «salga» da mesma forma que se utiliza
na ameijoa , é o ideal !!
Quanto à ameijoa vietnamita não resulta tão bem como a branca , mas à falta de outra ...

Já a utilizei na bóia e os resultados não foram assim tão maus , mas o que faço é :
Atiro um «punho» de sal para dentro do saco , misturo sem a descascar , e ela fica rija sem secar
em demasia , não resulta tão bem mas desenrasca !
vou aproveitar e mandar um grande abraço ao meu amigo Jorge.
existe diferença de preços nos iscos mencionados mas não à milagres
abraço
Manuel Matos
existe diferença de preços nos iscos mencionados mas não à milagres
abraço
Manuel Matos
BOAS PESSOAL !
duas
, meter a conversa em dia e matar saudades de todos os bons camaradas que já conheci
e acima de tudo ter o prazer de conhecer mais alguns aqui do SDP !!
FIQUEM TODOS BEM !

Retribuo o teu abraço camarada MANUEL , e espero poder ir a Peniche no 20 de Abril , para beber maisCANIVETE Escreveu:vou aproveitar e mandar um grande abraço ao meu amigo Jorge.
duas

e acima de tudo ter o prazer de conhecer mais alguns aqui do SDP !!
FIQUEM TODOS BEM !

Boas
se queres um isco para alternar com o trivial camarão e sardinha, não gastes dinheiro em ameijoa e mexilhão, batata é que é para mim é melhor que ameijoa e mexilhao.
quero eu dizer que se levar uma 3ª qualidade de isca essa isca é batata cortada em tiras muito fininhas, mas mesmo muito fininhas é do best.
isto é a minha opinião.
abraço
se queres um isco para alternar com o trivial camarão e sardinha, não gastes dinheiro em ameijoa e mexilhão, batata é que é para mim é melhor que ameijoa e mexilhao.
quero eu dizer que se levar uma 3ª qualidade de isca essa isca é batata cortada em tiras muito fininhas, mas mesmo muito fininhas é do best.
isto é a minha opinião.
abraço