verdade ou mito
verdade ou mito
á várias "truques" que fazemos por ver os outros fazerem e nunca cegamos a conclusão nenhuma, por exemplo:
eu sempre li e aprendi que a sardinha deve ser escamada para nao largar escama seca, porque isso espanta o peixe. verdade ou mito?
ao devolver peixe ferido está a queimar o pesqueiro. verdade ou mito?
entre muitos outros...
eu sempre li e aprendi que a sardinha deve ser escamada para nao largar escama seca, porque isso espanta o peixe. verdade ou mito?
entre muitos outros...
Re: verdade ou mito
Em ambas as situações depende das espécies.aranha Escreveu:á várias "truques" que fazemos por ver os outros fazerem e nunca cegamos a conclusão nenhuma, por exemplo:
entre muitos outros...
eu nunca deixo peixe a secar ao sol, ou trago, ou devolvo, mas a razao que muitos pescadores fazem isso é porque acreditam que vao escaldar o pesqueiro, normalmente os peixes mais crucificados sao salemas, aranhas, bodioes, cavalas, emfim...peixes de menor valor. mas será que realmente escalda o pesqueiro ou é um daqueles mitos que pessoas acreditam mas sem saber porque que acreditam?
Lembrei-me de uma coisa que escalda o pesqueiro.
É não saber engodar isso é que escalda o pesqueiro.
Há quem engode sem ver as correntes e depois está a mandar o peixe para outro lado, há quem engode em quantidades tão industriais que o que consegue chamar é peixes menores.
ou colocar praias infestadas de mini safios durante um mês ou mais (isto engodo na praia).
É não saber engodar isso é que escalda o pesqueiro.
Há quem engode sem ver as correntes e depois está a mandar o peixe para outro lado, há quem engode em quantidades tão industriais que o que consegue chamar é peixes menores.

- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm