Passado uns 20 minutos de estar a lançar umas medalhas, sinto a linha presa, e pensei ... ja está preso, bem dito bem certo, primeira medalha no caraças.
Lá vou eu para o carro montar outra medalha. Quando comprei as medalhas que tenho nao percebia nada de spinning, comprei o mais barato que havia, e é tudo de cores claras, e pelo que vi aqui no forum, com o tempo chuvoso convem ser medalhas com uma cor mais escura, e por isso montei esta que era a unica que lá tinha.

Passados mais uns 15/20 minutos, mais uma medalha no caraças e eu pensei "bem, nao levo peixe para casa e pelos vistos medalhas tambem nao", arranquei direito ao carro para ir a uma casa de pesca aqui na vila comprar mais umas medalhas.
Sai da casa de pesca e fui para outro pesqueiro, este nas secarias mas no mesmo rio (Rio alva), montar outravez a medalha e começa outravez a lançar, tive nisto até as 16:10 até que sinto uma picada. O coração aos pulos, começei logo a rebobinar o cerebro para me lembrar do que tinha lido aqui no forum, para ter calma quando se sente uma picada, posto isto, começei a puxar um bocado a linha, e deu um esticão para cima, e eu naquela "pronto... mais uma medalha" começei a enrolar o fio mas notei que estava mais pesado do que inicialmente, provavelmente seria um pau, mas nao ..... naão é que pesquei uma ameijoa ? LOOOL ... um dos 3 anzois ficou mesmo dentro da ameijoa ehehehe.

Atirei de volta a ameijoa para a agua, e decidi tirar a medalha e por uma amostra, fiz 3 ou 4 lançamentos com a amostra, senti uma picada mas nada, vou a lançar, mas como sou parvo, esqueci-me de olhar para cima e la ficou uma amostra presa na arvore. Voltei a por a medalha, e peguei no carro fui para a outra margem do rio, isto tudo ja eram 16:50 fiz 3 lançamentos quando no ultimo perco outravez a medalha, passei-me da cabeça agarrei nas coisas e fui-me embora para casa.
Foi isto pessoal, desculpem o testamento.
- Agora tenho umas perguntinhas, eu ao lançar a medalha nao vai para alem dos 5 / 6 metros de distancia, nem a meio do rio chega, será que se puser uns pesos leves na linha (daqueles redondos, que é preciso o alicate para aperta-los) faço um lançamento com maior distancia ?
- Para pescar à truta, só se usa a tecnica de spinning, ou pode-se usar boia ou mesmo pesca ao fundo ? se sim, que montagens e material se usa?
Ficam aqui as fotos dos dois pesqueiros.
Primeiro pesqueiro - Rio Alva - Peneda da Talhada (Arganil)

Segundo pesqueiro - Rio Alva - Secarias (Arganil)

Já na outra margem

Desculpem a qualidade das fotografias, mas foi tirado com o telemovel.