Nesta tabela para o Robalo Comum, para o Hemisfério Norte e águas atlânticas (mais frias), podemos ver que o tamanho mínimo do Robalo (36 cm) é atingido por volta dos 4 anos de idade. Interessante, não? Dá que pensar, principalmente a quem gosta de "raptar" criancinhas.
A tabela não mostra, mas um destes cachaços que ronde os 10 kgs andará na bela idade de 30 anos.
Tabela para Robalo Comum
- GatoEscaldado
- Mensagens: 38
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:03 pm
Re: Tabela para Robalo Comum
olá , não sabia que demorava tanto tempo.... Esta tabela devia estar em locais de pesca ... também não seria má ideia DESTACAR esta tabela na pagina durante algum tempo ....
Abraços
Abraços
Re: Tabela para Robalo Comum
pelos que tenho pesado, esta tabela bate certinho que nem um relógio suíço 
Re: Tabela para Robalo Comum
o tal robalo de 8 kilos que andas atras a que anos, é que ja nao aprace na tabela

Re: Tabela para Robalo Comum
Esta tabela pode ter algumas variações, conforme o habitat do Robalo. Consta que em águas mais quentes, a taxa de crescimento é ligeiramente mais rápida, mas nada de exageradamente significativo.
Re: Tabela para Robalo Comum
Caro Ramiro,
Apesar de ter uma ideia sobre o tamanho/anos do Robalo fiquei bastante elucidado e pensativo. Leva-me a pensar que devemos continuar a respeitar as especies e fazer disso ponto de honra.
Quando vejo pessoal que vai pescar tarolos e mete tambem ao saco robalos de 20cm ou menos fico estupefacto.
Qual é a necessidade..... e dizem-se pescadores
Enfim, mais uma vez obrigado Ramiro. =D> =D>
Abraço,
Apesar de ter uma ideia sobre o tamanho/anos do Robalo fiquei bastante elucidado e pensativo. Leva-me a pensar que devemos continuar a respeitar as especies e fazer disso ponto de honra.
Quando vejo pessoal que vai pescar tarolos e mete tambem ao saco robalos de 20cm ou menos fico estupefacto.
Qual é a necessidade..... e dizem-se pescadores
Enfim, mais uma vez obrigado Ramiro. =D> =D>
Abraço,
Re: Tabela para Robalo Comum
Puxei isto para cima porque infelizmente tenho ultimamente visto algumas atrocidades, umas feitas sem querer/por desconhecimento e outras pela velha resposta : "ah, isto fritinho marcha muita bem e além disso eles crescem depressa" e "se não fôr eu a levá-los, outro atrás de mim os levará!". Por este andar, qualquer dia ficamos todos a pescar Bogas (enquanto durarem).
Vamos dentro do possível respeitar os tamanhos mínimos indicados na lei.
Vamos dentro do possível respeitar os tamanhos mínimos indicados na lei.