Opinião entre duas canas

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opinião entre duas canas"
na nova versão do site.

gilarez
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Opinião entre duas canas

Mensagem por gilarez »

Gostaria da vossa opinião entre estas duas canas:
Para pesca na rocha a 3 metros do nivel do mar.

Barros Arrifana NX9 5.00m especial costa vicentina em X-Yarn Carbon acção de 220g
vega cayenne hi-modulus carbono c5 reinforced de 4.50M

A barros e a minha cana atual tem um valor comercial superior a da vega.

quero a vossa opiniao para uma possivel troca por troca

Boas pescarias :sing:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Opinião entre duas canas

Mensagem por joaonumberone »

Atenção que muitas vezes para pescar na rocha devemos usar uma cana comprida para não encalhar o peixe nas pedras, depende do local.

A Barros não sei, mas deve ser boazita, a vega é excelente e dá para surfcasting só não é melhor por ser telescópica e essas metem sempre areia, mas uma vez por outra em pesca de praia é boa.

Para mim escolheria a vega, mas eu pesco muito pouco em rocha, é mais praia e em esporões menso complicados, além disso gosto das canas vega, não sei porquê mas acho-as boazinhas, excepto os passadores.
Mas a barros também deve ser boa qualidade.

Acho que o amigo tem aí um dilema dificil de resolver, pense bem.
gilarez

Mensagem por gilarez »

joaonumberone Escreveu:Atenção que muitas vezes para pescar na rocha devemos usar uma cana comprida para não encalhar o peixe nas pedras, depende do local.

A Barros não sei, mas deve ser boazita, a vega é excelente e dá para surfcasting só não é melhor por ser telescópica e essas metem sempre areia, mas uma vez por outra em pesca de praia é boa.

Para mim escolheria a vega, mas eu pesco muito pouco em rocha, é mais praia e em esporões menso complicados, além disso gosto das canas vega, não sei porquê mas acho-as boazinhas, excepto os passadores.
Mas a barros também deve ser boa qualidade.

Acho que o amigo tem aí um dilema dificil de resolver, pense bem.

Obrigado amigo pela opinião, so faria a troca pk a minha barros tem o porta carretos muito perto do batente o que me leva a ter que puxar mais pelos braços.... Pk na questão da qualidade considero a barros superior e tb e mais cara esta e a versão 2013, so nao percebo pk k em algumas lojas custa 99 euros na balanzol (casa de grande qualidade) custa 158 euros. E uma grande diferença de preço... não percebo pk

boas pescarias amigo :sing:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Isso do preço acho que depende das encomendas que as lojas fazem, se encomendarem 1 é xxxxx, se forem 50 é só x, deve ser algo parecido, mas é fácil resolver, vai-se á net e vê-se o preço em 2 ou 3 sitios e se compensar até podemos fazer uns km.

Quanto á cana, a barros não sei, mas já ouvi dizer que a cayenne é a melhor telescópica de fundo que aí anda, e de facto lançará mais com ela, mas... :fixe:
katana999
Registado: segunda ago 31, 2009 11:41 pm

Mensagem por katana999 »

Companheiro,

Tenho uma cayenne com provas dadas, como o colega disse para mim é das melhores telescópicas que andam no mercado ( para o preço claro +/- 100€) grandes lançamentos, uma sensibilidade muito, mas mesmo muito boa para a "dureza" dela, enfim sem duvida aconselho a quem pondera comprá-la. Agora claro com areia é sempre preciso ter cuidado, dentro dos 4.5mts sem duvida a minha escolha.

Abraços
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A cayenne é uma excelente cana. Das canas mais equilibradas que já usei dentro de uma cana telescópica.
gilarez

Mensagem por gilarez »

FILIPEPC Escreveu:A cayenne é uma excelente cana. Das canas mais equilibradas que já usei dentro de uma cana telescópica.

Pois... mas vou ficar com a barros não so foi mais cara do que a cayanne e como achei a barros uma cana muito forte e pouco mulengona que costuma ser o problema das telescopicas e o facto de ter 5m e uma mais valia porque pesco nas rochas e no forte de s. juliao mais 0.5m faz a diferença entre perder e nao perder um peixe na recolha. E acaba por ser uma cana muito polivalente faz o seu trabalho tanto nas rochas ou falesias como em surfcasting na areia. A barros lança 180g muito dentro da sua zona de conforto podendo aumentar para 200g (mais nao aconselho mesmo tendo acão maxima de 250g).
Mas obrigado pelas opiniões eu tb já ouvi falar muito bem da cayenne.

Boas pescarias (sábado vou "matar uns sargos) no forte de s julião. :sing: :let:
Responder