boas pessoal.
gostari que me dessem uma opiniao sobre fios para surf casting, tanto para empate como para madre.
abraço
Fios
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Boas,
Para as madres das montagens costumava usar, Berkley Trilene Big Game, Sert Silanium, Agora ando a utilizar "Carrera" e "Massimo", prefiro linhas com pouca elasticidade e pouca memória.
Para os estralhos, os mesmos fios nos diametros mais finos e ainda Colmic "RBS", Seaguar FXR, Especial Mar e Soft, e ás vezes um fio que parece um arame quase totalmente sem memória chamado "Único" que é para utilizar quando nenhuma linha resiste aos "embaraçamentos".
Ab
Para as madres das montagens costumava usar, Berkley Trilene Big Game, Sert Silanium, Agora ando a utilizar "Carrera" e "Massimo", prefiro linhas com pouca elasticidade e pouca memória.
Para os estralhos, os mesmos fios nos diametros mais finos e ainda Colmic "RBS", Seaguar FXR, Especial Mar e Soft, e ás vezes um fio que parece um arame quase totalmente sem memória chamado "Único" que é para utilizar quando nenhuma linha resiste aos "embaraçamentos".
Ab
A diferença será na carteira, que o bom fluorcarbono é caro e á noite todos os peixes são pardos.bodao Escreveu:obrigado pessoal.
entao e na pesca a noite axao alguma diferença se uzarmos fluo nas montagens?
abraço

Á noite é, quanto mais berrante e/ou florescente melhor.

Acho que o Mestre frias fez uns testes relacionados com o uso do fluorcarbono á noite. Não me lembro se chegou a alguma conclusão. Ou estou a fazer confusão?
karva
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
boas.
pois isso de o peixe a noite nao ver o fio e tal secalhar nao é bem assim.
aqui a tempo tive um conversa com um amigo nosso aqui do forum
e onde ele me disse que um dia a pesca a mais de 150 mts de fundo onde ja nao existe luz, esta a pescar com fio normal, e onde nao estavao a apanhar nada, e como estava a pesca com mais de 6 anzois, subestitiu uns anzois com estralhos fluocarbono e deixoou outros com fio normal, e começou a apanhar peixe mas so nos anzois empatados com fluo.
isto a mais de 150 mts onde ja nao ha luz.
porque sera, axao que reve mesmo influencia??
abarço
pois isso de o peixe a noite nao ver o fio e tal secalhar nao é bem assim.
aqui a tempo tive um conversa com um amigo nosso aqui do forum

isto a mais de 150 mts onde ja nao ha luz.
porque sera, axao que reve mesmo influencia??
abarço