Fios

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fios"
na nova versão do site.

bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Fios

Mensagem por bodao »

boas pessoal.

gostari que me dessem uma opiniao sobre fios para surf casting, tanto para empate como para madre.

abraço
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

para madre uso o tubertini spiner 0,35 e hoje usei o seaguar surf cast 0,285 nos estralhos, sacou um safio muito bom que ainda nao pesei, mas lutou que se fartou, e trouxe comigo o estralho como novo, coisa que nunca tinha acontecido :wink:
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas,

Para as madres das montagens costumava usar, Berkley Trilene Big Game, Sert Silanium, Agora ando a utilizar "Carrera" e "Massimo", prefiro linhas com pouca elasticidade e pouca memória.
Para os estralhos, os mesmos fios nos diametros mais finos e ainda Colmic "RBS", Seaguar FXR, Especial Mar e Soft, e ás vezes um fio que parece um arame quase totalmente sem memória chamado "Único" que é para utilizar quando nenhuma linha resiste aos "embaraçamentos".

Ab
bodao

Mensagem por bodao »

obrigado pessoal.

entao e na pesca a noite axao alguma diferença se uzarmos fluo nas montagens?

abraço
karva

Mensagem por karva »

bodao Escreveu:obrigado pessoal.

entao e na pesca a noite axao alguma diferença se uzarmos fluo nas montagens?

abraço
A diferença será na carteira, que o bom fluorcarbono é caro e á noite todos os peixes são pardos. :lol:

Á noite é, quanto mais berrante e/ou florescente melhor. 8)

Acho que o Mestre frias fez uns testes relacionados com o uso do fluorcarbono á noite. Não me lembro se chegou a alguma conclusão. Ou estou a fazer confusão?

karva
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,

Eu utilizo Fluocarbonos, não pelo facto de ser "invisível" na água, mas por serem linhas mais "rígidas"o que por vezes em certas situações fazem com que os estralhos trabalhem melhor, proporcionando uma melhor apresentação de iscas.

Ab
bodao

Mensagem por bodao »

boas.

pois isso de o peixe a noite nao ver o fio e tal secalhar nao é bem assim.

aqui a tempo tive um conversa com um amigo nosso aqui do forum :lol: e onde ele me disse que um dia a pesca a mais de 150 mts de fundo onde ja nao existe luz, esta a pescar com fio normal, e onde nao estavao a apanhar nada, e como estava a pesca com mais de 6 anzois, subestitiu uns anzois com estralhos fluocarbono e deixoou outros com fio normal, e começou a apanhar peixe mas so nos anzois empatados com fluo.
isto a mais de 150 mts onde ja nao ha luz.
porque sera, axao que reve mesmo influencia??

abarço
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

joseafonso Escreveu:
um arame quase totalmente sem memória chamado "Único" que é para utilizar quando nenhuma linha resiste aos "embaraçamentos".
Boas

E este Único há lá naquela loja perto de ti? Qts aérios?
O Gorilla e o Sert Silanium, quem é que vende isso por aí.

Ab

Manel
Responder