Pesqueiros na Zona de Lisboa

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros na Zona de Lisboa"
na nova versão do site.

vascobaptista
Registado: quarta jul 11, 2007 3:44 pm

Pesqueiros na Zona de Lisboa

Mensagem por vascobaptista »

Boas:
Como devem perceber, sou novo aqui no forúm, não se existe aqui algum tópico de apresentação, mas mesmo assim aqui fica:
Sou o Vasco Baptista, sou de Tomar, Resido em Lisboa e estou a trabalhar em Aveiro.
Como estou a pensar passar o FDS em Lisboa, gostava de conhecer alguns pesqueiros onde pudesse tentar enganar uns robalinhos com Buldo ou ballrag.
Desde já obrigado pelas vossas respostas.
Um abraço
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Desde já, seja bem vindo!

Bem, se fosse na zona de Aveiro, ainda lhe podia dizer uns locaizinhos, agora para os lados da capítal, aí sou um zerinho bem à esquerda.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Bem vindo amigo Vasco.

No que toca a pescar ao corrico em Lisboa, sem sair da cidade, está um pouco limitado ...mas a linha de Cascais ou melhor ainda Sintra\Ericeira têm mt bons pesqueiros.
vascobaptista

STROB:
Indique lá uns locaizinhos porreiros em aveiro para corricar, especialmente á noite, que é quando o trabalho permite.

Muito obrigado desde já.
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

vascobaptista Escreveu:STROB:
Indique lá uns locaizinhos porreiros em aveiro para corricar, especialmente á noite, que é quando o trabalho permite.

Muito obrigado desde já.
Uma grande questão por si colocada :x
Não é costume (nem nunca vi ninguém) aqui por estas bandas praticar corrico nocturno. Mas eu, de vez enquando, lá vou dar uma voltinha à noite (quando o mar se encontra de feição) pelas praias da Barra e Costa Nova. Até hoje, e foi na minha ultima vez (à cerca de 2 meses), é que consegui engatar um robalo. Este foi com buldo (designado aqui de bóia de água).
Por norma, o corrico por aqui praticado, é sempre feito ao nascer e pôr do sol, nunca de noite. Os pesqueiros utilizados, são os exporões das praias da Costa Nova e Barra.
Qualquer coisa mais, esteja à vontade.

Galante
vascobaptista

Esses esporões são muito porreiros para mim, quie estou a trabalhar na ponte da barra...
Vou tentar ir ao nascer do dia, antes de trabalhar, senão só á noite....

muito obrigado
28joao
Registado: domingo ago 14, 2011 11:12 pm

Re: Bons Pesqueiros em Lisboa

Mensagem por 28joao »

Boas pessoal.

Eu pratico pesca ao fundo na zona de Belém, mas eu queria experimentar outra zona, alguém me pode indicar um bom pesqueiro na zona de Lisboa ?

Agradeço sugestões.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesqueiros na Zona de Lisboa

Mensagem por FILIPEPC »

A zona de sintra é boa, depois tens a foz, bicas, e cova do vapor na margem sul.
Responder