Corrubedo-Campanha Verão Corrico

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrubedo-Campanha Verão Corrico"
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Corrubedo-Campanha Verão Corrico

Mensagem por atsimoes »

Caros Corricadores,

Estou a formar uma nova equipa para corrico nocturno no Corrubedo, nos meses de Julho/Agosto/Setembro.
Como sou de Leça da Palmeira, e como vejo por aqui muitos foristas do Norte,(felizmente!!) aceito candidaturas no maximo 4 a 6 elementos com as seguintes caracteristicas:

Disponibilidade a 100% de se arrancar na hora a uma sexta ao final de tarde ou sabado .
Ter capacidade fisica de aguentar toda a noite a corricar varios pontos de agua nesta costa que conheço de longas campanhas.
Fazer o nascer do dia ,aligeirar o descanso com umas horas de sono na viatura e arrancarmos para casa, pois com aguas lusas, a não ser que os robalos andem esfaimados no lingueirão ou petinga, não vale a pena lá permanecer.
Aceitar o espirito de equipa e de grupo e não anularem viagens somente por força maior(saude, familia)
Tirar licença de pesca (obrigatorio)
Ter viatura propria , de prefencia gásoleo de maneira a se dividir despesas por quatro(portagens , combustivel)
Ter alguma experiencia de corrico( a parte nocturna é a mais dificil mas cederei os meus pingalins matadores para a equipa nas primeiras vezes)

Se tem estas caracteristicas e aceita o desafio contactem-me para

[email protected] telm. 91 259 94 12 para marcarmos um encontro pessoal.

Cumprimentos

António Simões(autor da reportagem Edição especial mar " Corrubedo o Santuário dos Sargos" da revista Mundo da pesca nº 2 edição de Julho/2007)
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boas, a ideia é muito boa e eu adoraria participar, com pessoas deste calibre de certesa que dáva gosto, mas a minha actividade profissional nao me permite aceitar o desafio, principalmente nesses meses de verão, se fosse de inverno, éra já a seguir... :cry: :cry:
mas é como diz, á cá muita gente do norte e alguns de certesa que alinham.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

ATSimões

Eu alinho mas tem que ser marcado com algum tempo de antecedência.

Vou estar de férias de 16 a 31 de Julho em Vila Praia de Âncora. Em Agosto tenho fins-de-semana que não vou puder (casamentos e batizados).

Rui Barroso
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

:evil: Tenho de me mudar para o Norte Carago!!! :evil:

Caro simões
...é muita a distância que me separa da Galiza, infelizmente.Já por algumas vezes tenho passado uns dias de férias na zona de Muros (50 km a Norte de Nóia) onde as pescarias não faltam...
Como conhece a zona não quer deixar aqui algumas "pistas" pró pessoal :D ... o Boss pode dar-lhe acesso ao Pró e assim ficam guardadas do outro lado da "força" :lol: (longe de "pescadores de dicas" pouco ou nada interessados em partilhar conhecimentos)
...parabéns pelo belo artigo no Mundo da Pesca =D>

Cumps salgados

Paulo Felício
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

flex Escreveu::evil: Tenho de me mudar para o Norte Carago!!! :evil:

Caro simões
...é muita a distância que me separa da Galiza, infelizmente.Já por algumas vezes tenho passado uns dias de férias na zona de Muros (50 km a Norte de Nóia) onde as pescarias não faltam...
Como conhece a zona não quer deixar aqui algumas "pistas" pró pessoal :D ... o Boss pode dar-lhe acesso ao Pró e assim ficam guardadas do outro lado da "força" :lol: (longe de "pescadores de dicas" pouco ou nada interessados em partilhar conhecimentos)
...parabéns pelo belo artigo no Mundo da Pesca =D>

Cumps salgados

Paulo Felício
Agradeço o estimulo e o v/apoio.
As pistas estão lá no artigo.Terão de vir comigo mais a equipa toda inclusive o Boss, para vos dar os pontos de agua e os locais certos.
Lembrem-se sempre que quando cá estiverem vagas de 5/6 mtos impraticaveis para pescarem , avancem para o Corrubedo , onde as aguas são sempre eternamente azuis de grandes rebojos....E grandes sargos!!!
A costa é enorme , concentro cada ano, em prejuizo próprio, de deixar de pescar as equipas nos locais certos da ferragem para ir explorando cada vez mais longe pesqueiros que vou assinalando pelo google earth e no local verificar se tem sargos.Não é dificil localizá-los, o problema é que as condições atmosféricas aliadas ao mar certo , são tão poucas que temos de aproveitar ao maximo as n/sortidas....
Lá tem robalos, mas a competitividade no Inverno pelo alimento destes sargos vorazes não deixa margem de manobra aos labraxes.Tem muitos robalos com aguas lusas de noite e comedoria no Verão.Já os topei na Sexta-feira Santa a corricar.Peixes muito compridos, muito magros.Com a chegada da petinga e lingueirão de verão á costa, encardumam e até de dia segundo os meus Amigos nuestros Hermanos que lá vivem, com uma chumbeirinha de trinta grs e um lingueirão vivo a lançar á beirada, é um fartote.

Ao colega Aranha, já sabe quando chegar o Inverno é só clicar.Venha daí.
Ao rui, quando formos, eu aviso.

Os meus agradecimentos pelo v/apoio.
Cumprimentos
António Simões
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

atsimoes Escreveu:

Lá tem robalos, mas a competitividade no Inverno pelo alimento destes sargos vorazes não deixa margem de manobra aos labraxes.Tem muitos robalos com aguas lusas de noite e comedoria no Verão.Já os topei na Sexta-feira Santa a corricar.Peixes muito compridos, muito magros.Com a chegada da petinga e lingueirão de verão á costa, encardumam e até de dia segundo os meus Amigos nuestros Hermanos que lá vivem, com uma chumbeirinha de trinta grs e um lingueirão vivo a lançar á beirada, é um fartote.
:lol: De facto... o meu maior Robalo foi ali logo acima de Muros com camarinha viva numa noite de Setembro...tinha 7k e um comprimento desmesurado em relação ao peso... autênticos submarinos :roll:

8)
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Fico a aguardar o teu contacto.

Entretanto vou enviar-te por mp o meu.

Um abraço

Rui
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois é não me importava nada de ir, se estivesse mais perto.

Pode ser que em Agosto (final) se for aí acima ter com o Mario e o Rui dê para nos encontrarmos e fazermos uma incursão a esses locais :wink:

Mais perto da data combinamos.

E já agora bem vindo ao Sítio do Pescador.
Responder