japar Escreveu:Penso que teremos de fazer algumas adaptações, nomeadamente estralhos, forma e tipo de iscada... Em breve farei alguns testes e coloco aqui os resultados, mas vamos ver se o pessoal com mais horas deste tipo de pesca comenta

Já conseguiste alguns resultados companheiro?
Eu também sou de opinião que a chumbadinha mais tradicional (quer com a oliva a correr até ao anzol, quer, a mesma a correr até a um destorcedor e com um pequeno estralho por baixo, nunca uso mais de 30/40 cm) se direcciona mais aos sargos e outros peixes residentes nas malhadas de pedra, para se tentar alguma eficácia aos robalos teremos de alterar a apresentação da isca e isso passará pela segunda opção mas, com um estralho bem maior, e, não sei se a isca não deveria estar um pouco mais afastada do fundo usando um flutuador junto á iscada, no entanto este tipo de montagem pode ser propícia a ficar agarrada ás pedras por causa do tamanho do estralho, que achas ?
Isto porque (eu penso) o robalo tem um comportamento natural de predador, portanto vagueia entre ou sobre as pedras (rochas) mas não me parece que aborde buracos ou pare nos fundos emboscado á espera da presa.
Há que aprofundar a coisa, se tiveres alguma ideia em prática diz aí qualquer coisa, ok !
Boas pescarias