Cana hibrida não muito dura - surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana hibrida não muito dura - surfcasting"
na nova versão do site.

bbordie80
Registado: terça fev 15, 2011 11:13 am

Cana hibrida não muito dura - surfcasting

Mensagem por bbordie80 »

Bom dia,

Estou a procura de uma cana para surfcasting 4,25 ou 4,50 não muito dura por que tenho problemas de costas e não posso puxar muito pelas costas. No entanto quero lançar longe e usar fios finos logo quero uma cana que lançe bem sozinha!

Queria com ponteira hibrida e até 400 euros - Máximo . Se menos melhor.

Não tenho muita técnica a lançar e normalmente lanço por cima da cabeça ou co a chumbada no chão (mas sem ser À volta - otg).

Tenho uma hellion e gosto dela embora a ache muito dura.

Queria das seguintes marcas: shimano - que tal a nova xtr super sensitive?- ou a surfleader ultra ou sat- muito rija?
DAiwa , Yuki (mais caras), etc.

Quais as vossas sugestões?

Saudaçoes piscatorias
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana hibrida não muito dura - surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, terás de esperar que a malta que usa material mais topo de gama te possa aconselhar melhor, material desses preços está um pouco mais restrito mas, de certeza terás aí umas boas dicas sobre a cana ideal.

Boas pescarias :fixe:
bbordie80

Mensagem por bbordie80 »

Pois é companheiro. Acho que foi tudo à pesca!

:boia:
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

Tubertini F1 metalica tem ponteira "super hibrida" deve rondar os 250 euros, é uma cana muito leve, com uma ponteira muito mas muito hibrida , lanças bem com pouco esforço, a cana é de 4,20 , tem uma acçao de maxima de 200grs, melhor performance ronda os 150/160 mas atira 180 com uma perna as costas.
é a unica que conheço que corresponde as caracteristicas que pedes
bbordie80

Mensagem por bbordie80 »

http://www.deporpesca.com/product.php?id_product=539

é esta?

Como é que comparavas esta com uma hellion?
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

Boas companheiro.

Essa shimano que xtr super sensitive só sai para o ano e só deve vir em 4.25.
Dentro desse orçamento tens a sat, que podes escolher o modelo cx que é mais macia que a bx.
A shimano surfL ultra já ouvi dizer que é uma grande cana. Mas já ultrapassa um pouco o teu orçamento.
Mas se estiveres disposto a abrir ainda mais a carteira tens a yuki X6 que só ouço maravilhas. Já peguei nela e é mesmo uma cana muito leve, e segundo o seu dono é uma cana pescadora e lançadora. Mas aí já ias para os 500 e tal. Mas voltando a ler o teu post sobre o problema de costas, a yuki era uma boa aposta. Outra coisa que ele diz é que quando a lança ela não tem aquela pancada seca nas costas das canas mais rijas.

Depois tens a gama da vega mais recente , supercore, que já ouvi falar bem também.

Abraço
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Penso que a Yuki Orata Multipla reune as condições. Incluindo o preço

Ab
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Pessoalmente não gosto muito da F1. Achava a antiga Mettalica mais cana que a actual.
Tens canas boas nesses valores na Barros, a XT muito pescadora, e a XK mais forte para gramagens mais altas.
Se pudesses pagar, a Taylor x6 é a melhor cana que usei até à data dentro do que é o surfcasting de praia, e sendo eu um pescador que usa mais o chumbo entre as 140 a 160 gramas. Vale o que custa( se é que alguma vale obviamente, lololol). Se o dinheiro não é problema é a que aconselho.
Mas felizmente quase todas as macras têm canas de grande qualidade hoje em dia, agora a qualidade paga-se.
Deves ter noção das gramagens alvo. Não acho que sem saberes bem a gramagem alvo alguma das pessoas te possa aconselhar bem. De que serve eu te dizer que a Taylor é magnifica se depois quiseres lançar 120??? O importante é sabermos sempre o que queremos e depois com calma escolher bem. :fixe: .
Responder