bom dia
vou iniciar-me no spinning (pelo menos acho que é esse o nome para pesca com amostras tipo rapala)
tenho algumas duvidas nas montagens.
tenho multifilamento no carreto, e sei que devo usar um bocado de monofilamento entre o multifilamento e a amostra, para caso a amostra prenda ser mais facil partir a linha e não arriscar a perder muitos metros de multifilamento. Agora não sei se devo unir a um monofilamento com nó proprio, ou se usar um destrocedor com clip e unir o monofilamento ao clipe com destorcedor, e na outra ponta do monofilamento um destrocedor com clipe para unir á amostra:
1.cana->multi->nó->mono->nó->amostra
2.cana->multi->destr.clip->destr.->mono->destr.clip->amostra
3.outra solução???
e a outra questão que para já me intriga é qual o comprimento de monofilamento a usar...
Podem-me ajudar?
Obrigado
Spinning dúvidas montagens
Re: Spinning dúvidas montagens
Opção 1, multi e unir o multi com o mono com nó de união depois uns 2 ou 3 ou 4 mt de mono e amostra
Se colocares um destorcedor a unir as duas linhas não consegues ter uns metros de mono pois o destorcedor vai prender nos passadores ou seja terias de ficar só com uns 40 ou 50cm de mono que dá para pescar na mesma mas ... é esta a minha opinião
Abraço e boas pescarias

Se colocares um destorcedor a unir as duas linhas não consegues ter uns metros de mono pois o destorcedor vai prender nos passadores ou seja terias de ficar só com uns 40 ou 50cm de mono que dá para pescar na mesma mas ... é esta a minha opinião

Abraço e boas pescarias

-
- Registado: quinta abr 07, 2011 10:46 am
Obrigado pelo esclarecimento Panca,
mas porque usar tanto monofilamento?
não é só para o caso da amostra prender e não a conseguirmos soltar?
mas porque usar tanto monofilamento?
não é só para o caso da amostra prender e não a conseguirmos soltar?
Boas
Também sou iniciante, e vi troquei impressões com uma pessoa de um blog, o mono segundo ele, deve ter entre 0.90 a 2m, porque? Para ficar fora do ultimo do ultimo passador, logo não prende, e deve ser linha mono-filamento fluorcarbono de 0.35 a 0.45.
nó entre as linhas:

urbano
Também sou iniciante, e vi troquei impressões com uma pessoa de um blog, o mono segundo ele, deve ter entre 0.90 a 2m, porque? Para ficar fora do ultimo do ultimo passador, logo não prende, e deve ser linha mono-filamento fluorcarbono de 0.35 a 0.45.
nó entre as linhas:

urbano
Com esse nó nunca prende 

Sempre usei direto, nunco coloco qualquer tipo de monofilamento.
-
- Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm
Que exagero Costa, 3ou4 metros
Por norma uso sempre 1 metro