Tica Talisman 6 mts bóia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tica Talisman 6 mts bóia"
na nova versão do site.

coav41
Registado: segunda out 08, 2012 6:07 pm

Tica Talisman 6 mts bóia

Mensagem por coav41 »

Boa tarde a todos!

Assunto: Tica Talisman 6mts
Apesar de haver dois tópicos com este tema nenhum deles acaba por ser conclusivo para mim.
Assim gostaria de saber quem tem, ou já experimentou esta cana e a sua opinião.

Pelo que tenho visto as vendas deste modelo tem sido de vento em poupa(reflexo das promoções que foram objecto), mas quanto a opiniões, pela pesquisas que fiz são muito escassas.

Tenho uma Tauros(não é o ultimo modelo) de 6mts,com um pen Battle, estou satisfeito mas os passadores são mesmo muito fracos.
Pretendo saber se esta compra( Tica Talisman 6mts) como segunda cana seria a mais indicada para pesca de robalo não em falesia , com o carreto Shimano Stradic CI4.

Agradeço a colaboração dos mais experientes na materia.

Votos de um feliz natal e feliz ano de 2013 e como não podia deixar de desejar excelentes pescarias também !

Cumprimentos,

César Oliveira
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Tica Talisman 6 mts bóia

Mensagem por nunopontes »

Eu tenho uma Talismã e adoro a cana é muito macia, muito boa, e se nao for para pescar em altura melhor..só tenho a dizer bem da cana!1
coav41

Mensagem por coav41 »

nunopontes Escreveu:Eu tenho uma Talismã e adoro a cana é muito macia, muito boa, e se nao for para pescar em altura melhor..só tenho a dizer bem da cana!1
Obrigado caro Nuno

Pergunto se já teve algum exemplar de grande porte na cana e como se comportou.

Cumprimentos,

César Oliveira
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Sim , ainda este ano tirou um robalo de 2,5 kg e na boa, tinha medo do carreto pois era um Okuma 40s trio, e nao me dava grandes garantias, a verdade é que o bixo veio cá para fora num abrir e fechar de olhos!!!Nao tenho o que dizer da cana, mas atenção eu não pesco em falesias nem em grandes alturas, a cana diz 5 kg de teste mas duvido!!!
coav41

Mensagem por coav41 »

nunopontes Escreveu:Sim , ainda este ano tirou um robalo de 2,5 kg e na boa, tinha medo do carreto pois era um Okuma 40s trio, e nao me dava grandes garantias, a verdade é que o bixo veio cá para fora num abrir e fechar de olhos!!!Nao tenho o que dizer da cana, mas atenção eu não pesco em falesias nem em grandes alturas, a cana diz 5 kg de teste mas duvido!!!

Obrigado pela partilha Caro Nuno

Tenho estas duvidas pelos relatos pontuais da sua fragilidade, dai a minha intenção deste post.

Abraço
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Mensagem por pintassilgo »

Eu tenho uma e se não tivesse neste momento voltava a comprar, já me trouxe 1 peixe de 1,5kg ao peito.
coav41

Mensagem por coav41 »

pintassilgo Escreveu:Eu tenho uma e se não tivesse neste momento voltava a comprar, já me trouxe 1 peixe de 1,5kg ao peito.
Ao peito 1,5kg?, não percebo então porque alguns falam de frágil.

Ainda hoje falei ao telemóvel com um pescador que tem uma e disse-me que as ponteiras vão a vida muito facilmente.

Julgo que já vi um post seu que tem varias canas da tica.

Obrigado pela partilha

César Oliveira
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Mensagem por pintassilgo »

a minha ate agora nao partiu.conheço quem disse se mal dela que era fragil e tal e passado uns dias comprou 1.
Responder