A nossa “superioridade”...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A nossa “superioridade”..."
na nova versão do site.

AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

A nossa “superioridade”...

Mensagem por AGoncalves »

Boas!
Junto envio um link de um documentário sobre a nossa dependência para com os animais (como animais de estimação, como comida, como vestuário, como objecto de estudo).
O documentário tem 1:35 minutos.
Contém imagens que grande violência!
Até que ponto a nossa “superioridade” na cadeia alimentar nos dá o direito de...

h**p://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478
Última edição por AGoncalves em quarta jun 06, 2007 4:33 pm, editado 3 vezes no total.
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Só vi até a parte dos Golfinhos, mas quando poder vou acabar de ver.
Penso que é importante ver estas imagens porque para alem da raiva que despertam tambem trazem alguma consciência, que nunca é demais, mas realmente, por vezes, tenho vergonha de pertencer a este mundo não sendo eu nenhum exemplo. No Coment
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Não consegui ver tudo. Até estou agoniado.

É horrível ver o sofrimento que estes animais sofrem.

Ao que o ser humano e o capitalismo chegou.

Sem mais comentários. Até me estou a sentir mal :cry:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

resp.

Mensagem por bluemerlim »

Fiquei deverás transtornado a ver este decumentário.
sinceramente,a partir deste momento em que vi estas imagens estou a preponderar efectivamente a mudar o meu tipo de alimentação,pois apesar de não mudar o mundo , pela minha parte certamente a minha conciençia ficara mais limpa o resto não consigo comandar....

Ao ouvir certos amigos a comentarem k se tornaram vegetarianos por certas situaçoes em algum sentido comparadas com estas,nunca lhes prestei a devida atenção,mas após ver este decumentario é impossivél continuar a fingir k não existe ou k não pudemos fazer nada.

Comparavél a continuarmos a pescar peixe sem medida e a pensar k,só nós não alteramos situção alguma e por isso nem vale a pena deixar de o fazer!!!

Sinto-me deveras perdido a nivél de sentimentos pois agora fiquei a pensar no que fazer!!!!

Fiquei agora tambem a pensar de como se deve sentir um peixe ao lhe espetarmos um ferro em bico na boca ou pelas entranhas e deixa-lo em asfixia após o tirarmos da agua............... fiquei completamente dividido com esta agora!!!!

E agora??? como farei no futuro??
Estou bastante a falar a sério!!!!
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

é chocante sem duvida...tem de ser feita muita coisa neste aspecto, principalmente tomar consciencia...
Fiquei agora tambem a pensar de como se deve sentir um peixe ao lhe espetarmos um ferro em bico na boca ou pelas entranhas e deixa-lo em asfixia após o tirarmos da agua............... fiquei completamente dividido com esta agora!!!!
existem estudos cientificos que revelam que os peixes nao têm dor...
sentem qualquer coisa de diferente, mas nao como dor.
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

BOAS. 8)

ÁAH, Ó joão,agora o meu amigo tá-me a dizer que um peixe a sufucar fora do meio dele,aonde não consegue respirar não é uma tortura para o animal.......com os saltos que o bicho amanda quando lhe começa seriamente a faltar o AR!!!ACHA QUE ELE NÃO SENTE!!!Ou que sente qualquer coisa mas não é dor!!!
Então é o k??Qual é o animal que ao sentir-se SUFUCADO naõ passa uma valente tortura!!!

Com respeito aos anzois ,não falo pois desconheço esse tema.

Abraço.
Responder