Linha no Fim da Madre!!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha no Fim da Madre!!!!"
na nova versão do site.

sweek
Registado: quinta set 06, 2012 8:08 pm

Linha no Fim da Madre!!!!

Mensagem por sweek »

Boas noites Colegas

No outro dia fui a uma loja ver uns carretos, e estava a falar com o funcionário a dizer-lhe que ia usar uma linha entrançada na linha madre para fazer surfcasting, ao que ele engelhou o nariz e disse que as linhas entrançadas não tinham flexibilidade, e o que ele me propôs nos últimos 10 metros de carreto colocar uma linha monolifamento o suficiente que desse para ir da chumbada ao nosso dedo, para que quando nós lançássemos a chumbada ela fizesse o efeito de chicote, e assim fosse mais longe. ele disse-me alguma coisa entre 0,30mm e 0,40mm.(eu na minha cabeça pensei...tem que ser uma linha com quase a mesma resistência da madre, que neste caso é de 18kg)
a questão é esta!!

Alguém me sabe dizer que fio deveria usar nesses últimos 10 metros? marca e modelo?

cumps
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Linha no Fim da Madre!!!!

Mensagem por andre_05 »

boas amigo,

qualquer linha 0.35 ou 0.40 monofilamento serve. da tambem para comprar um chicotes que se vendem nas casas de pesca.
Eu por exemplo pesco com 0.22 ou 0.25 monofilamento e depois leva o chicote.

ab
sweek
Registado: quinta set 06, 2012 8:08 pm

Mensagem por sweek »

obrigado André
tenho que procurar uma coisa jeitosa então!!!
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boas Sweek, eu neste momento só estou a pescar com multifilamento e não uso chicote mas cada um é que sabe :huuum: :huuum:
nayvy
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Mensagem por nayvy »

Panca Escreveu:Boas Sweek, eu neste momento só estou a pescar com multifilamento e não uso chicote mas cada um é que sabe :huuum: :huuum:
Tens as suas vantagens e desvantagens.
Ao ínicio da pesca, o fio ao lançar sai que nem uma beleza, mas depois com o continuar da pesca, por o fio estar muito tempo em contacto com a água, vai ficando molhado e mais pesado e vais perdendo distância.
Quando tens mares mais brutos, a vara parece que está numa disco party :D
Perdes flexibilidade, quando traballhas com um peixe mais bruto.
E tem um trabalhar diferente.
Terás sempre de fazer uma baixada de mono, caso contrário encalha nalgum sítio, tens que cortar o fio e fica lá todo.

Mas prontos cada um tem os seus gostos, esta é a minha opinião.

Amigo "sweek", acho que devias apostar mais nuns chicotes cónicos, como o "andre_05" disse, pescas com 0,22 ou 0,25 e depois colocas o chicote. Ou então se não quiseres ter muito trabalho, colocas um 0,3, no carreto e já estás pronto para a pesca. :fishcool:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Eu acho que linha 0,30 ou mesmo 0.35 direta pode não dar, depende daquilo que se quer lançar não é! acima de 120 começa a coisa a estar em perigo.
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

Navy nunca na vida prendo a chumbada á madre :join: com a montagem para mim já é o suficiente para que não fique lá tudo a não ser o anzol ou a chumbada ou ambos mas nunca perdi multi por ficar preso, quanto ao lançamento também não tenho pretensões de conseguir chegar ao Brasil e se perder 1 metro no lançamento coisa que nunca medi penso que sejam pormenores sem a mínima importância mas como digo cada um gosta do que gosta :fixe: :fixe:
Anexos
montagem-fundo-1[1].GIF
montagem-fundo-1[1].GIF (3.28 KiB) Visto 535 vezes
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

De relembrar que estas praias tem sempre bastante pedra e chicotes cónicos como falam por aqui não ia resultar muito, aqui pescamos mais forte e feio :fixe:
Responder