Minha 1º Dourada XXL

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Minha 1º Dourada XXL"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por nayvy »

Desta vez amigos, como não nos temos safado no areal, fomos para um pesqueiro de falésia, mas baixinha, com um recanto de areia ao lado.

Bom montámos o material, (Eu, o Sílvio e o Heldinho), onde mais tarde chegou o Pedro. E começamos a aguardar que as canas vergassem. :)

O Sílvio, começou logo a tirar umas bailas jeitosas. Depois passado um pouco a minha cana fez: tum, tum, elá...
Faço a ferragem e sinto umas boas cabeçadas, faço a recolha nas calmas, porque ela estava bruta, já perto vejo-lhe a cabeça, com algum receio de a perder desço um patamar, e vou buscá-la com minha pata. Já cá estava no cesto, 1,6Kg. Disse logo aos meus companheiros, já tenho a pesca feita! :)

Depois o Heldinho, começou a safar-se com uns sargos, começámos a pensar é agora que vai aparecer um matateus, mas não ficou-se por ali

O Pedro, como infelizmente não se estava a safar lá muito bem, agarrou no material do spinning e foi tentar fazer uns lançamentos, ainda teve alguns toques pequenos acompanhados por uns catch and release.

Depois, estava na altura de comer o meu pastel de nata e o amigo Sílvio, começa a chamar: "Manelllll, ó Manelllll, olha a tua cana", (é sempre assim quando vou comer) lá larguei tudo e toca a correr, tentei a ferragem, mas não sentia nada, apenas um peso morto, o Sílvio pergunta: "Tens Peixe", e dizia "Não percebo, vem pesada, mas não dá cabeçadas nenhumas, só volta e meia dá uma cabeçadinha pequena", até que quando faltavam 50m de fio, ai mãezinha, TUM, TUM, TUM, TUM, Zzzzzzzzzzzzzzzz, "Ó Sílvio é bom cacete...", agora é que eu começava a ficar nervoso, depois de levar aquelas pancadas e começar a levar tanta linha com o drag bem afinado, fiquei aparvoado. Pensei olha vou descer a arriba para tirar naquele canto de areia já que não tem pedra nenhuma e agora ficou bruta de repente. Bom então nas calminhas fomos todos para a areia, eu sempre com o fio em tensão, quando de repente a gente vem o belo do lombo, que belo peixe!!! Mas continuava bruta, não queira vir de maneira nenhuma, até que uma onda ajudou e já cá estava com palmo de água, quando eu vou para lhe jogar a mão, SOLTA-SE DO ANZOL, #$#$%#%, era o Heldinho de um lado era Eu do outro, o Sílvio do outro que até levou uma picada no pé, o Pedro do outro, a gaja sempre a tentar fugir de lado com um palmo de água, até que de repente o Pedro, joga-se para cima dela com tudo o que tinha. GRANDE PEDRO!!!

Ficámos todos a contemplar aquele BELA BURRA de 4,2Kg. Bom eu já que tinha dito que tinha a noite feita, mas agora é que estava mesmo feita. :)

Ainda saíram mais uns sargotes e robalotes e mais uma dourada quase kileira para o Sílvio, mas de resto foi muito tranquila e a malta aproveitou para ir relaxar um pouco. :)

Quero agradecer aos meus 3 amigos por me terem ajudado a tirar este belo peixe, especialmente ao amigo Sílvio que foi graças a ele ter insistido que fui fazer uma pesca, porque nem era para ter ido. E um obrigado muito grande ao amigo Pedro, que ficou todo molhado, ao jogar-se com tudo para cima da dourada, mas agarrou-a e bem... Se ele não tivesse jogado a boca e as mãos, neste momento estaria a contar, uma bela de uma dourada que só lhe tinha visto o dorso.

Bom afinal estou a ver que é quando menos espero que apanho uma BURRA!:)

Agora para a próxima vou ser eu que fico a dar assistência, aos meus grandes amigos e companheiros, um Forte Abraço e Muito Obrigado!

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria, que bela dourada.
Parabéns tb aos companheiros que te ajudaram.
Obrigado pelo relato e pela partilha.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por 007kil »

Muitos parabéns pela pescaria.
É uma bela dourada sim senhor com um peso acima do normal e se não fossem os teus amigos concerteza a esta hora estarias a lamentar-te de a ter perdido, mas os amigos são mesmo assim estão presentes qundo precisamos deles.
Abraço e continuação de boas pescarias.
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por Alvaro Leite »

Que bela dourada Nayvy!!!!
Espectáculo 8) 8) 8)

Parabéns também ao companheiro que lhe fez uma "pega" à boa maneira tauromática!!!!!!

Belos relatos sem dúvida que nos motivam cada vez mais a insistir nesta bonita modalidade!
Avatar do Utilizador
Cristovao Verissimo
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por Cristovao Verissimo »

Afinal ainda te safaste beeeeeeeem amigo Manel!! Sempre chegaste a ir..!

Belo Bicho porra!

Parabens a malta
Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por nayvy »

Cristovao Verissimo Escreveu:Afinal ainda te safaste beeeeeeeem amigo Manel!! Sempre chegaste a ir..!

Belo Bicho porra!

Parabens a malta
Não, foi agora ainda está fesquinha, vai fazer uma bela uma janta, para a família toda! :D
Avatar do Utilizador
Cristovao Verissimo
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por Cristovao Verissimo »

ahh boom, e eu aqui a trabalharrrrrrr :D

Força aí!
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Minha 1º Dourada XXL

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Muitos Parabens!
Que bela dourada e bonito record, díficil de bater mas é isso que dá vontade de lá voltar...
Cumps,
Roberto
Responder