cana vega hellion

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana vega hellion"
na nova versão do site.

w0f
Mensagens: 110
Registado: sexta jul 20, 2007 12:08 am

cana vega hellion

Mensagem por w0f »

Bons dias
Desculpem a minha ignorancia, mas ainda nao consegui perceber aqui uma coisa
Ofereceram-me uma vega hellion de 5 metros, parece ser porreira a vara, mas aqueles passadores nao me inspiram muita confiança!
devido a pescar em molhes, costumo utilizar 0.40 monofilamento, mas os passadores são tao fechados que tenho a impressão que vou notar uma diferença incrivel nos lançamentos (para menos) do que o que estou habituado, ou sera uma ideia errada?
para o preço que as hellion estão agora, parece ser uma boa oportunidade!
quem ma ofereceu sei que deu menos de 150€ pela de 5 metros.
Abraços
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: cana vega hellion

Mensagem por joaonumberone »

é um bom preço, quanto aos lançamentos eu julgo que não será assim tão diferente mas o melhor é fazeres a experiência.

Para pescar em molhes essas de 5m são do melhor, e a helion é bem forte.
w0f
Mensagens: 110
Registado: sexta jul 20, 2007 12:08 am

Re: cana vega hellion

Mensagem por w0f »

joaonumberone Escreveu:é um bom preço, quanto aos lançamentos eu julgo que não será assim tão diferente mas o melhor é fazeres a experiência.

Para pescar em molhes essas de 5m são do melhor, e a helion é bem forte.
boas!!
obrigado!!
a ver se amanha vou lá experimentar a dita!! nao estou habituado a estas modernices de passadores fiquei logo um bocado de pé atrás!
Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: cana vega hellion

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Wof, eu tenho uma Hellion de 4,50 e tenho uma bobine com 0,40 mm que uso em determinadas pescas, molhes ou zonas de rocha e o lançamento sai fluido, claro que um lançamento com linha 0,40 nunca será tão longo como um lançamento em areal com linhas de 0,25/0,30, mas em termos de saída nunca tive problemas.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: cana vega hellion

Mensagem por Abade »

Um amigo meu comprou uma de 4.50m por 210€ por isso por esse preço uma de 5m penso que é de aproveitar sem olhar para trás.
Em relação ao 0.40mm penso que tens razão pois o meu amigo penso que também me falou que com o 0.40mm notava um lançamento mais curto devido aos passadores demasiado finos, mas se usares na areia com um 0.28mm tens aí uma cana bem resistente.
Boas pescarias :fishcool:
w0f
Mensagens: 110
Registado: sexta jul 20, 2007 12:08 am

Re: cana vega hellion

Mensagem por w0f »

ora boas!
ja extriei a amarelinha com 9 bailas, 3 robalos, 1 linguado e 1 sargo no mar
adorei a cana
o encaixe é que é duro pa catano, para vir embora tava a ver que tinha de vir com ela em 2 partes no carro
de resto, lanço mais com a vega do que com a poseidon, talvez por ser mais parabolica
quem tiver na duvida, é uma boa vara aconselho!
a de 4.50 está a 130€ penso eu
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: cana vega hellion

Mensagem por baratocha »

tb tenho uma helion de 4,50m e estou satisfeito. no entanto tb me acontece o mesmo com o encaixe :grrr:
ja nao é a 1ª vez que tenho que pedir ajuda para desatarrachar o dito cujo!!! agora tenho posto saliva e está melhor mas mesmo assim tenho de comer um bife para conseguir :huuum:
tenho de comprar um spray ou entao um pouco de vaselina para escorregar melhor :hahaha:
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: cana vega hellion

Mensagem por baratocha »

Abade Escreveu:Um amigo meu comprou uma de 4.50m por 210€ por isso por esse preço uma de 5m penso que é de aproveitar sem olhar para trás.
como é possivel preços tao diferentes de casa para casa????? :no2:
a minha custou 149€ à uns 3 meses... e sei que há mais barato atualmente!!!
Responder