Pesca na ria

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na ria"
na nova versão do site.

Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Pesca na ria

Mensagem por Abade »

Boas pessoal
Hoje de manhã como tinha prometido fui á pesca com o meu irmão, como ele ainda é miúdo resolvi ir com ele para um sítio na ria onde ele pudesse lançar e puxar claro, escolhi um sitio onde por vezes saem umas douradas boas mas quase sempre são pequenas e têm de ser devolvidas como manda a lei.

A maré estava cheia perto das 11h, ás 8h já estava no pesqueiro pois este só se pesca em maré cheia e na primeira hora de vazante.

Quem iniciou as hostes foi o meu irmão com um robalo de palmo, água com ele, de seguida ele tira outro do mesmo tamanho, água com ele novamente (devia ser o mesmo, lol).
Depois chegou a minha vez tirei uma dourada aí de meio palmo com casulo, água com ela, e repeti isto mais uma vez até que pensei, se andam aí douradas pequenas a comer no casulo vou iscar com navalha pois as douradas gostam mais e lancei mais longe.
Bem dito bem certo passado um pouco tiro uma dourada daquelas que já vão ao forno, e apartir daí só saiu mais uma pequena devolvida de resto foram mais 2 de ir ao forno.
Ao meu irmão ainda saiu mais um robalo mas devido ao tamanho foi devolvido à água.

Com a pesca já feita viemos para casa eram 12h todos contentes por uma manhã bem passada á beira da ria, :fixe:

Fica o registo das douradas trazidas para casa:
Imagem

As iscas usadas foram casulo e navalha.

Boas pescarias :fishcool:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca na ria

Mensagem por Panca »

Abade estas abusar pá :join: ainda agora li outro relato teu de bailas e tal e agora mais douradas :hahaha: :hahaha: :hahaha: parabéns amigo e assim mesmo toca a insistir que eles andem ai e mais nada, belo relato e belas meninas =D> =D> =D>

Obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Parabens pela pescaria e obrigado pela partilha do :fixe: relato
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Belas douradas :fixe: estou a ver que é logo 3 de cada vez 3 :hahaha: :hahaha:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

Boas !
bela pescaria na ria :join:
Nao me podes dizer onde é o pesqueiro? queria inicar a minha irmã na pesca ao fundo mas normalmente agora onde saiem douradas perde-se mt material e é sempre grande confusão :122:
Mr_Devil
Registado: quinta jun 07, 2012 3:51 pm

Mensagem por Mr_Devil »

Caro Abade, estou tentado um dia destes ir até à ria fazer uma pescaria de mar, onde posso comprar na zona de Aveiro o isco?
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Mr_Devil Escreveu:Caro Abade, estou tentado um dia destes ir até à ria fazer uma pescaria de mar, onde posso comprar na zona de Aveiro o isco?
Boas companheiro.
Na zona de Aveiro podes comprar isca na loja do Pescador na Gafanha da Nazaré ou então nas lojas do Barrento na Barra ou mesmo na loja Hiperpesca que fica em Aveiro mesmo.
Panca Escreveu:Abade estas abusar pá :join: ainda agora li outro relato teu de bailas e tal e agora mais douradas :hahaha: :hahaha: :hahaha: parabéns amigo e assim mesmo toca a insistir que eles andem ai e mais nada, belo relato e belas meninas =D> =D> =D>

Obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
De facto foram duas pescarias apenas com 1 dia de intervalo para descansar, lol
dogrulez Escreveu:Boas !
bela pescaria na ria :join:
Nao me podes dizer onde é o pesqueiro? queria inicar a minha irmã na pesca ao fundo mas normalmente agora onde saiem douradas perde-se mt material e é sempre grande confusão :122:
O pesqueiro fica na ponte que faz ligação de Ílhavo para a Gafanha de Aquém, do lado de Ílhavo logo a seguir á ponte tem lá uma espécie de pontão cheio de ervas é aí.

Boas pescarias :fishcool:
nunoqtavares15
Registado: terça ago 23, 2011 12:55 pm

Mensagem por nunoqtavares15 »

boas Abade, boa pescaria que tens aí!

+/- quanto peso tinha a dourada maior ?

agora falando do pesqueiro, lá é pra pescar ao fundo, ou boia ? é q se só se pesca com maré a encher...

Cumpz
Responder