Hoje de manhã como tinha prometido fui á pesca com o meu irmão, como ele ainda é miúdo resolvi ir com ele para um sítio na ria onde ele pudesse lançar e puxar claro, escolhi um sitio onde por vezes saem umas douradas boas mas quase sempre são pequenas e têm de ser devolvidas como manda a lei.
A maré estava cheia perto das 11h, ás 8h já estava no pesqueiro pois este só se pesca em maré cheia e na primeira hora de vazante.
Quem iniciou as hostes foi o meu irmão com um robalo de palmo, água com ele, de seguida ele tira outro do mesmo tamanho, água com ele novamente (devia ser o mesmo, lol).
Depois chegou a minha vez tirei uma dourada aí de meio palmo com casulo, água com ela, e repeti isto mais uma vez até que pensei, se andam aí douradas pequenas a comer no casulo vou iscar com navalha pois as douradas gostam mais e lancei mais longe.
Bem dito bem certo passado um pouco tiro uma dourada daquelas que já vão ao forno, e apartir daí só saiu mais uma pequena devolvida de resto foram mais 2 de ir ao forno.
Ao meu irmão ainda saiu mais um robalo mas devido ao tamanho foi devolvido à água.
Com a pesca já feita viemos para casa eram 12h todos contentes por uma manhã bem passada á beira da ria,

Fica o registo das douradas trazidas para casa:

As iscas usadas foram casulo e navalha.
Boas pescarias