Como tinha referido num post anterior, acabei por comprar este carreto. Chegou hoje de manhã. Deixo-vos as minha primeiras impressões. quero clarificar que não sou nenhum expert na matéria. Sempre utilizei carretos mas nunca topos de gama, aliás, o meu topo de gama era até agora o Super Ultegra que utilizo aqui como carreto de comparação. Devia comparar com os Ultegra mas como não tenho nenhum...
E claro, ainda não pesquei portanto isto são ainda opiniões de laboratório. Ficam aqui os meus prós e contras:
Prós:
- mais leve que o SU, se bem que o peso de carretos para surfcasting nunca foi problema para mim
- o design desportivo com linhas mais agressivas e pormenores que agradam ao olho
- o instant drag
- a manivela está fenomenal e parece ser bem resistente
- a bobine 6000 extra, e já agora os 400mt de linha da shimano
- o sistema X-SHIP, que penso que é novidade em carretos da Shimano, que faz que independentemente do peso rebocado o enrolamento de linha seja suave e fácil (notei um pouco isto ao colocar linha nova na bobine)
Contras:
- a cor prateada é muito clara, o que confere um aspeto barato ao carato. Prefiro a cor do SU
- o corpo do carreto aparenta ser mais frágil que o SU. Se deixasse cair os dois ao chão parece-me que o novo Ultegra se aleijava mais!
- mais caro que o SU
- nao traz bisnaga de óleo nem saquinho de transporte

Agora só falta mesmo experimentar. Assim que isso aconteça colocarei de novo como se comportou o novo Ultegra.
Abraço,
Chuva