BOAS

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BOAS"
na nova versão do site.

chavarria
Registado: segunda mar 05, 2007 11:16 am

BOAS

Mensagem por chavarria »

logo a noite ja q nao tem dado nada ao fundo estava a pensar fazer uns lançamentos ao corrico na praia q me aconselham.tenho uma barros labrax de 3,90 ou 4 mt o carreto e um grauvell po corrico de 10 rolamentos tenho 0,30 da trabucco azul e tenho uma amostra de chapa de 50 gr. com um pigalim no fim e tb tenho umas bombetes de 50 gr. e amostras pequenas 2 da yozuri 2 da rapala com penas no rabo e mais algumas.sou novo nisto por ixo paciencia gostava q me indicassem q devo uzar e principalmente q cores devo colocar. o fundo e de areia e tem rochas do lado direito e esquerdo,devo lançar no meio da praia ou encostado as pedras.espero por respostas dos craques. "hoje se possivel"
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

A praia é a dos ingleses?se for esse tenta para o lado do farol,é um dos meus pesqueiros favoritos,pena é que nunca tirei la peixe para cima de 1.5kg,podes pescar ate ao outro lado(carreço).Com mar muito grande nao é facil pois a ondulacao entra de frente,tenta em afife,á direita do retaurante,é um bom pesqueiro e nao andas tanto,passas mais tempo com a amostra na agua logo mais probabilidade de teres sorte 8)
Gato

Mensagem por Gato »

Olha ele aqui no Corrico...a tua resposta só vem quase com um mês de atraso,mas tá tudo :lol: :lol: :lol:

Penso que era mais do que justo promover o Pedrito a moderador da secção Corrico... :D :idea:

Cumprs
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Gato Escreveu:Olha ele aqui no Corrico...a tua resposta só vem quase com um mês de atraso,mas tá tudo :lol: :lol: :lol:

Penso que era mais do que justo promover o Pedrito a moderador da secção Corrico... :D :idea:

Cumprs
Tem o meu voto. :wink:
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

...essas rapalas com penas no rabo devem ser as x-rap, tem uma forma de trabalhar muito própria(um stop&go combinado com uns long slides é a minha animação preferida com estas meninas...) e não me parecem muito apropriadas para corricar com bulbo onde este vai estragar a animação, mas são 5** para spinning (para corrico melhor usar rapalas 5 a 7cm do tipo magnum ou a classica flutuante)

bons robalos
:wink:
pedrito

Mensagem por pedrito »

Nao tenho a certeza mas parece me que essas amostras com os pelos,serao de agua doce,nao quer dizer que nao sirvam para o mar,é preciso é ter atencao as fateixas :wink:
Obrigado pela consideraçao Ramiro,mas para moderador ainda me falta muito,o que aqui escrevo é so a minha maneira de pescar,nada mais 8),
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

:lol: :lol: então Pedrito nunca ouviste dizer "quem dá o que pode a mais não será obrigado" :wink:

No que toca a fateixas, se não forem minimas e muito fininhas (as de água doce das amostras pequenas normalmente não chegam prós robalos ) são qb para o mar... normalmente até "picam" melhor...e tb enferrujam melhor eheh...(as Luckie´s agora trazem muitas vezes fateixas de água doce e são qb)

Pois quanto a corricar neste ou naquele sitio da praia já é mais complicado... com a maré vazia eu por mim procurava fundões na areia ou zonas espumadas na pedra, na cheia areia; caneiros, coroas e fundões...mas cada praia tem os seus spots...
O mais importante a corricar (depois de analisadas as condições e optado pelos locais) será não desistir :lol: ... procura trabalhar várias amostras por forma a "bater" todas as profundidades...começando talvez pelos jerkbaits mais ao pêlo da água e com animações rápidas...depois é mudar as "velocidades" e de seguida ir á procura na meia água e no fundo, um robalo que espera emboscado na rocha pode não atacar uma amostra que passa alto e rápido (eles fazem bem as contas á energia que gastam!) ...mas se esta parar ali a 2/3m :roll: ... (o stop&go produz belos ataques quando o peixe está mais preguiçoso )... MAS O FUNDAMENTAL é procurar conhecer bem as nossas amostras e INSISTIR, INSISTIR, INSISTIR...

bons peixes
pedrito

Mensagem por pedrito »

A amostra que mais peixe tira é a que passa mais tempo na agua,é aquela que temos mais fezada,pois quando nao esta a dar nada ou nem peixe la esta é que decidimos exprimentar as novas que compramos,e ao fim de uma hora nao temos nenhum toque temos sempre a tendencia de pensar que a amostra nao rende e voltamos a amostra inicial,e se essa nao apanhar saimos da praia a dizer que nao andavam la :shock:
Isto de corricar nao tem grande ciencia mas sim muita paciencia e teimosia,se os pescadores de fundo vissem onde se cravam os robalos nao faziam lancamentos acima dos 30 metros.
Flex as minhas favoritas sao as da DUO,o modelo é o Tideminow ou as DUO slim ambas de 14cm,de cor branca,verde/ prata e azuis.
Os peixe helice tambem sao uma solucao credivel para os fazer deslocar boas distancias do fundo e nao esquecer as de superficie tipo super spook :wink:
Cumprs e boas pescas
Última edição por pedrito em terça mai 22, 2007 12:22 am, editado 1 vez no total.
Responder