Pesqueiros na figueira da foz!!

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros na figueira da foz!!"
na nova versão do site.

pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Pesqueiros na figueira da foz!!

Mensagem por pedrodasilva »

Boas pessoal, estou a pensar ir uns dias para a figueira e gostava de ir fazer umas pescarias á boia no Cabo Mondego, lá para aqueles sitios onde penso que se tem de ir por uma estrada privada(segundo me disseram). Alguem sabem como ir para lá?? E já agora, se não for pedir demais se me poderem dar umas dicas dos iscos que se usam lá, maré e profundidade, agradecia...
Abraço e boas pescas...
Pedro Silva...
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesqueiros na figueira da foz!!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrodasilva Escreveu:Boas pessoal, estou a pensar ir uns dias para a figueira e gostava de ir fazer umas pescarias á boia no Cabo Mondego, lá para aqueles sitios onde penso que se tem de ir por uma estrada privada(segundo me disseram). Alguem sabem como ir para lá?? E já agora, se não for pedir demais se me poderem dar umas dicas dos iscos que se usam lá, maré e profundidade, agradecia...
Abraço e boas pescas...
Pedro Silva...
Ó Pedro não sei se vou a tempo, de qualquer modo, posso dizer-te o seguinte, no tempo em que frequentava aquilo, ao fim-de-semana, dava para entrar com a viatura, mas havia uma listagem, de quem tinha autorização, falas com o segurança da fábrica e pelo menos ele deve deixar-te ir descarregar o material e depois colocas a viatura ali junto do portão.

Os iscos são o pilado e o camarão vivos. A profundidade é subjectivo depende se está muito ou pouco assoreado, existindo zonas fundas e outras baixas e digo-te que apanhei robalos em todas essas zonas, mas também fiz muitas grades.

Para ir para lá, vais direito a Buarcos, segues sempre na estrada junto ao mar, até chegares à subida para a serra da Boa-Viagem, que fica à tua direita, ao lado está outra estrada que dá para a fabrica e é nessa que segues, até às cancelas para entrares na mesma, depois é só escolheres o pesqueiro, depois de analisares bem o mar e cuidado com as descidas.

Abraço.

Braga
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

Vem sempre a tempo Braga, finalmente tenho um tempinho para ir a pesca e vou experimentar la na figueira, já que nunca la fui pescar...
Muito obrigado pelas dicas...
Abraço e boas pescas
Pedro Silva
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrodasilva Escreveu:Vem sempre a tempo Braga, finalmente tenho um tempinho para ir a pesca e vou experimentar la na figueira, já que nunca la fui pescar...
Muito obrigado pelas dicas...
Abraço e boas pescas
Pedro Silva
:fixe: :fixe: :fixe: .

Abraço.

Braga
joaoduartefoto
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Mensagem por joaoduartefoto »

Boa tarde,

Gostaria de ir experimentar uma pescaria à boia nesta zona da fabrica, sabem se ainda é possivel ir para esta zona? na estrada de terra que liga a figueira à murtinheira, existe uma zona rochosa que parecem umas "bolachas" sobrepostas, sabem se esta zona é inidcada para a pesca a boia? Ainda sou um pouco inexperiente, e queria encontrar um pesqueiro em que a posição da boia nao fosse tao afectada pela corrente como me acontece nos molhos norte e sul da figueira, que tanto na enchente como na vazante a boia não pára :huuum:

Obrigado.

João Duarte
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
joaoduartefoto Escreveu:Boa tarde,

Gostaria de ir experimentar uma pescaria à boia nesta zona da fabrica, sabem se ainda é possivel ir para esta zona? na estrada de terra que liga a figueira à murtinheira, existe uma zona rochosa que parecem umas "bolachas" sobrepostas, sabem se esta zona é inidcada para a pesca a boia? Ainda sou um pouco inexperiente, e queria encontrar um pesqueiro em que a posição da boia nao fosse tao afectada pela corrente como me acontece nos molhos norte e sul da figueira, que tanto na enchente como na vazante a boia não pára :huuum:

Obrigado.

João Duarte
Não sei a que zona em concreto te estás a referir, mas ainda se pode pescar nessa zona, tratando-se do Cabo Mondego.

Abraço.

Braga
joaoduartefoto
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Mensagem por joaoduartefoto »

Boa tarde,

O acesso à fabrica do cimento pode ser feito de dois lados. do lado de buarcos e do lado da murtinheira, vindo por um caminho de terra. O local de rochas que me refiro, é esse do lado da murtinheira... Acha que so da para aceder do lado de buarcos? é uma zona que permite pescar a boia? em que alturas da mare?

Obrigado,

João Duarte
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
joaoduartefoto Escreveu:Boa tarde,

O acesso à fabrica do cimento pode ser feito de dois lados. do lado de buarcos e do lado da murtinheira, vindo por um caminho de terra. O local de rochas que me refiro, é esse do lado da murtinheira... Acha que so da para aceder do lado de buarcos? é uma zona que permite pescar a boia? em que alturas da mare?

Obrigado,

João Duarte
Já por lá passei há mais de 15 anos e na altura, de Buarcos para a Murtinheira e foram poucas vezes que isso aconteceu, actualmente desconheço se é possível passar. Sempre ali pesquei à bóia e só à bóia, mas fazem pesca ao fundo e spinning. Sobre as alturas da maré, qualquer hora é boa, tem de se ter é o anzol dentro de água, na altura que por lá pescava cheguei a fazer peixe na maré cheia, na vazia, meias-marés, mas agora desconheço como aquilo está e se está açoreada.

Abraço.

Braga
Responder