Pessoal amanha vou pescar para o a praia fazer a mar da tarde e noite ....
Vendo isto que aparece na imagem é bom ou mau ??!?!
http://prntscr.com/cedpz
Bom ou mau ...
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Re: Bom ou mau ...
Boas Dário,
essa informação é irrelevante se não se souber onde vais pescar.
Se fosse aqui na minha zona, Aveiro, o vento à tarde começa a ser forte demais, dificulta os lançamentos. Com ondulação virada a norte.. aqui significa muita corrente. Espaçamento da vaga 5s... águas lusas concerteza. Ondas de 1,5m estaria óptimo, mas as condições atmosféricas estragam tudo.
Isto é exclusivo se fosse para Aveiro.
Para outros locais até podem ser as melhores condições.
Dá mais informação que concerteza obténs melhores respostas
abr
Se fosse aqui na minha zona, Aveiro, o vento à tarde começa a ser forte demais, dificulta os lançamentos. Com ondulação virada a norte.. aqui significa muita corrente. Espaçamento da vaga 5s... águas lusas concerteza. Ondas de 1,5m estaria óptimo, mas as condições atmosféricas estragam tudo.
Isto é exclusivo se fosse para Aveiro.

abr
-
- Registado: domingo ago 28, 2011 7:20 pm
drpauloalmeida Escreveu:Boas Dário,
Isto é exclusivo se fosse para Aveiro.Para outros locais até podem ser as melhores condições.
![]()
abr
Meco, praia das Bicas.... Vou fazer a maré da tarde e a noite lá
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
-
Joao Rodrigues Escreveu:Companheiro, vai estar um bocado ventoso!!!!!
Quanto ao resto![]()
![]()

-
Olha lá estive ontem, nem vento havia ... sinceramente não percebo estas previsões.Joao Rodrigues Escreveu:Companheiro, vai estar um bocado ventoso!!!!!
Quanto ao resto![]()
![]()
Ó Dário, é assim companheiro, nós vemos as previsões,(e temos de as ter em conta) só que por vezes no local (no spot) quer neste caso o vento, como o próprio mar na verdade não corresponde em nada ás previsões.
Eu estive aqui na minha zona (Sta Cruz) e dava mar baixo e na verdade estava baixo, só que dava um vento bem forte e na verdade estava uma óptima tarde/noite de pesca, com o mar calmo e uma aragem que em nada impossibilitava a pescaria, já tenho pescado em dias/noites onde as previsões eram bem melhores e estava bem pior de se pescar.
Isto para dizer que, só no momento e no local podemos avaliar do verdadeiro estado do mar e do tempo para fazermos a nossa pescaria, no entanto e temos de ter isso em conta, se as previsões são mais que evidentes aí não há nada a fazer, é que este calor do verão também ajuda a amainar os ventos.
Boas pescarias
Eu estive aqui na minha zona (Sta Cruz) e dava mar baixo e na verdade estava baixo, só que dava um vento bem forte e na verdade estava uma óptima tarde/noite de pesca, com o mar calmo e uma aragem que em nada impossibilitava a pescaria, já tenho pescado em dias/noites onde as previsões eram bem melhores e estava bem pior de se pescar.
Isto para dizer que, só no momento e no local podemos avaliar do verdadeiro estado do mar e do tempo para fazermos a nossa pescaria, no entanto e temos de ter isso em conta, se as previsões são mais que evidentes aí não há nada a fazer, é que este calor do verão também ajuda a amainar os ventos.
Boas pescarias