Peço desculpa pela minha ignorância sobre este assunto mas é o seguinte. Eu tenho um pequeno caiaque insuflável para 2 pessoas que comprei a pouco tempo, e este ano estou a pensar em ir pescar no mar com ele, mais especificamente na costa vicentina, no entanto antes de tal preciso de saber se é necessária alguma licença em especial para alem da que tenho para pescar no mar...
Se alguém souber algo sobre o assunto ou praticar este tipo de pesca, ajude-me nesta duvida.
Ó Raphael, terás de ver a legislação, há aqui um forum sobre legislação, dá por lá uma olhada, mas também há malta que sabe da coisa e dá-te umas dicas, eu não te posso ajudar, não pratico além de que é raro ler a legislação
concerteza para a costa vicentina terá regras diferentes para certas zonas. Como não sou de lá nem opino, o que sei é que se quiseres pescar com esse caiaque terás obrigatoriamente que registá-lo na capitania, como se de uma embarcação normal se tratasse!
Boas camarada RAPHAEL !!
A pesca em kayak já foi por aqui comentada !!
Pesquisa !! http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=56
Sendo este um fórum de pesca no «GERAL» , será difícil alguém ter conhecimentos aprofundados do que a lei «dita»
numa modalidade específica (se não for praticante) !!
Mesmo correndo o risco de levar por parte dos administradores/moderadores !!
Estamos aqui para tentar ajudar , dá uma vista de olhos !! http://www.pescadekayak.com/index1.asp?p=3
Espero ter sido útil camarada !!
Peço dez de já desculpas aos mais puristas pela pesca em caiaque, que vim a saber que não são muito a favor dos caiaques insufláveis na pesca no mar, e eu até entendo devido as condições de segurança e de estabilidade que são muito, muito inferiores aos rígidos, e muito mais limitados...
No entanto, no meu caso colocam-se questões económicas, e só o farei este tipo de pesca nas ferias e mais pela desportiva.
Andei a pesquisar sobre assunto e não fiquei totalmente satisfeito com as informações e contradições que lia aqui e ali, até que liguei para a marina, de Lisboa e a chamada foi redireccionada para um departamento da policia marítima. E foi me dito o seguinte, a partir do momento que tenha o comprovativo de compra do caiaque, não é necessário registar o caiaque na marina, e estou totalmente livre de pescar no caiaque dez que tenha comigo a licença de pesca que se compra no multibanco. Também à quem tenha dito que é preciso de carta de marinheiro para este tipo de pesca, eu desminto porque só é preciso de carta de marinheiro para embarcações que possuam motor.
O que não é o caso deste estilo de caiaque.
Tudo isto foi esclarecido ao telefone, num departamento da policia marítima.
Mais uma vez obrigado a quem participou neste artigo, obrigado por me tirarem algumas duvidas e espero também ter contribuído no esclarecimento das mesmas.
Essa informação é muito útil, ainda bem que recebeste as informações que precisavas e as partilháste aqui com a malta, é esse o espírito aqui da nossa casa, saber e partilhar, dicutir e encontrar soluções que a todos sirvam !