pesca fundo Murtosa

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca fundo Murtosa"
na nova versão do site.

jorgeferreira
Registado: quarta ago 04, 2010 3:51 am

pesca fundo Murtosa

Mensagem por jorgeferreira »

Boa noite a todos,
alguém me sabe dizer quais o isco mais eficiente para pescar na ria perto da ponte da Murtosa e se aconselham com a maré a bazar ou a encher?
obrigado a todos abraço
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pesca fundo Murtosa

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Não sou da zona, vais ter de esperar até alguém dizer algo, mas o camarão vivo, tendo como alvo o robalo, deve ser um bom isco.

Abraço.

Braga
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

suponho que estejas a falar da ponte da Varela, correcto?

Olha para lá existem algumas considerações. Primeiro de tudo, robalos com medida mínima é muito dificil para não dizer impossível. depois é o tipo de pesca que vais fazer e o local onde vais mesmo pescar.

Mesmo na ponte da Varela:

Pesca ao fundo:

- Nas paragens das marés; isca serradela (minhoca do lodo), casulo e caranguejo de larga. Espécies: Douradas, raros robalos e enguias.

Corrico:

é mais eficaz no fim da vazante e inicio de enchente.

Borrachinhas verdes e/ou brancas, tamanho mini. Com bóia de água.

Bóia:

- Nas paragens das marés; isca serradela (minhoca do lodo), camarão vivo (vulgo "cabra") casulo e carangueijo de larga. Espécies: Robalos, enguias e sargos.

Fora das paragens... nunca experimentei, só mesmo de barco...

Perto da ponte da Varela, a pescar para o canal principal ou num dos canais secundários é pesca ao fundo com serradela e casulo e carangueijo. Robalos, douradas e lá pode sair uma ou outra enguia ou linguado ou solha.

Todas as referências a iscos foram escritos por ordem de preferência.

espero ter ajudado, alguma dúvida disponha! :fixe:

abraço
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Com estas informações do amigo Dr. só não apanhas peixe se não fores á pesca :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Obrigado Dr. :fixe: :fixe:
jorgeferreira
Registado: quarta ago 04, 2010 3:51 am

Mensagem por jorgeferreira »

um muito obrigado a todos realmente só se não for pescar é que não tiro peixe mais explicito era dificil.
abraço boas pescarias para todos
katana999
Registado: segunda ago 31, 2009 11:41 pm

Mensagem por katana999 »

Companheiro,

O Drº já te "receitou" quase tudo..hehe. Em agosto já á vários anos faço férias nessa zona que referes...pesco apenas um pouco mais á frente de onde dizes (ponte)...e pela minha experiencia concordo plenamente com o Drº robalos com medida é quase impossivel....agora umas belas douradas e uns linguados conta com isso tens é que insistir, nos iscos vou sendo fiel ao casulo :) tem-me dado grandes alegrias...a minhoca nao uso por um motivo a zona onde pesco tem muito carangueijo no fundo na enchente da maré e aqueles bandidos limpam-me o isco todo...nem dão tempo para o chumbo assentar :) posso dizer que nessa zona o ano passado tive a minha maior noite de glória, borrado de medo que trovojava por todos os lados....mas tirei na enchente e na primeira hora da vazante 16 douradas e 6 linguados, foi o meu melhor dia de pesca de sempre :)

Abraço e aproveita a ria e a zona da murtosa sem duvida muito bonita e cheia de gente boa.
mmsc
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Mensagem por mmsc »

drpauloalmeida Escreveu:Boas,

Olha para lá existem algumas considerações. Primeiro de tudo, robalos com medida mínima é muito dificil para não dizer impossível. depois é o tipo de pesca que vais fazer e o local onde vais mesmo pescar.

Pesca ao fundo:

- Nas paragens das marés; isca serradela (minhoca do lodo), casulo e caranguejo de larga. Espécies: Douradas, raros robalos e enguias.

Corrico:

Bóia:

- Nas paragens das marés; isca serradela (minhoca do lodo), camarão vivo (vulgo "cabra") casulo e carangueijo de larga. Espécies: Robalos, enguias e sargos.

Perto da ponte da Varela, a pescar para o canal principal ou num dos canais secundários é pesca ao fundo com serradela e casulo e carangueijo. Robalos, douradas e lá pode sair uma ou outra enguia ou linguado ou solha.

abraço

onde posso comprar a isca de serradela la pros lados da murtosa???
suchi
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Mensagem por suchi »

mmsc Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:Boas,

Pesca ao fundo:

Corrico:

Bóia:

abraço

onde posso comprar a isca de serradela la pros lados da murtosa???
boas , mesmo a beira da ponte tem la um café que vende iscos , se não tens mais a frente a Manela , mas a par da ria é quase casa sim casa não a vender iscos .

cumpts

Renato Sá
Responder