A 1ª de muitas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A 1ª de muitas"
na nova versão do site.

SamuelAlves
Registado: segunda jul 02, 2012 8:01 pm

A 1ª de muitas

Mensagem por SamuelAlves »

Olá pescadores! :D

Venho aqui por a minha 1ª pergunta (talvez a 1ª de muitas)

É o seguinte: como referi na minha apresentação, comprei um kit de pesca (cana, carreto, linha, caixa com amostras e alicate) no LIDL, e a caixa com amostras trazia muitas coisas.
O problema suge quando eu me apercebo que nao faço a mais pálida ideia sobre como, quando e onde utilizar estas ''giringonças''. :?:
Tirei uma foto a estas coisas todas e numerei, para vos facilitar a vida. Agora vem o pedido :join: , será que aqui o pessoal do fórum me podia explicar para que servem estas coisas todas?
Como disse na apresentação, não tenho ninguém que me ajude, e vocês são os unicos que me podem ajudar!
1.PNG
2.PNG
3.PNG
4.PNG
5.PNG
5.PNG (82.08 KiB) Visto 424 vezes
6.PNG
7.PNG
Um abraço e boas pescarias :boia:

Samuel
Última edição por Panca em quarta jul 04, 2012 1:50 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar fotos no site
SamuelAlves

Re: A 1ª de muitas

Não consigo fazer upload das fotos, alguem me dá uma dica (diz que o ficheiro é muito grande)
já tentei cortar mas continua muito grande!
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

faça o upload do ficheiro no imageshack ou no postimage por exemplo
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

SamuelAlves Escreveu:Olá pescadores! :D

É o seguinte: como referi na minha apresentação, comprei um kit de pesca (cana, carreto, linha, caixa com amostras e alicate) no LIDL, e a caixa com amostras trazia muitas coisas.
O problema suge quando eu me apercebo que nao faço a mais pálida ideia sobre como, quando e onde utilizar estas ''giringonças''. :?:
Tirei uma foto a estas coisas todas e numerei, para vos facilitar a vida. Agora vem o pedido :join: , será que aqui o pessoal do fórum me podia explicar para que servem estas coisas todas?
Como disse na apresentação, não tenho ninguém que me ajude, e vocês são os unicos que me podem ajudar!

Samuel
Boas
Para postar as imagens é uma hipótese como o companheiro disse :fixe:
Para começar já fizeste algum tipo de pesca? já pescas te alguma vez? sabes qual é o tipo de pesca que queres fazer? e se em agua salgada ou agua doce?
Boas pescarias :let:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Para colocares fotos tens de as converter, (há programas por aí na net gratuitos que podes descarregar) depois convertes a foto até ter 100 k, e já podes colocar directamente no forum.

O material que adquiriste parece ser de spinning, ou algo por aí, não sei se é essa a técnica de pesca que queres praticar, mas coloca lá as fotos para a malta ver e logo surgem umas dicas.

Boas pescarias :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

SamuelAlves Escreveu:Não consigo fazer upload das fotos, alguem me dá uma dica (diz que o ficheiro é muito grande)
já tentei cortar mas continua muito grande!
Boas se quiseres envia-me que eu coloco, vou enviar o meu email por mp :fixe:
SamuelAlves

zezinho Escreveu:
SamuelAlves Escreveu:Olá pescadores! :D

Samuel
Boas
Para postar as imagens é uma hipótese como o companheiro disse :fixe:
Para começar já fizeste algum tipo de pesca? já pescas te alguma vez? sabes qual é o tipo de pesca que queres fazer? e se em agua salgada ou agua doce?
Boas pescarias :let:
Pescar a sério nunca pesquei, o ano passado no mesmo sítio (fica em vila do conde, entre labruge e mindelo, é a praia dos castros), mas era perto de umas rochinhas e lá so tinha peixes muito pequeninos e pretos (nem escamas tinham), e como é praia é de água salgada.
ffgsoares Escreveu:Para colocares fotos tens de as converter, (há programas por aí na net gratuitos que podes descarregar) depois convertes a foto até ter 100 k, e já podes colocar directamente no forum.

O material que adquiriste parece ser de spinning, ou algo por aí, não sei se é essa a técnica de pesca que queres praticar, mas coloca lá as fotos para a malta ver e logo surgem umas dicas.

Boas pescarias :fixe:
Pela minha pesquisa no fórum, acho que o mais adequado é à chumbadinha, apesar de a cana so ter 2m e 10, a zona é muito rochosa, e o fundo também o é, e tenho informação que tem saido lá robalos e sargos.

O Panca, já está a tratar das fotos, e aí os ''experts'' da matéria poderão opinar acerca da minha escolha e do meu material :join:

Boas pescarias :fishcool:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Esse material é mais de água doce, achigãs!
Já lá vi e são vinis, colheres e outras amostras.
Ás vezes pode dar um robalote mas não será fácil, nunca apanharás um sargo com isso.

Para pesca ao fundo de mar tens de gastar uns 80/100€.
Responder