Pesqueiros e pescarias para as férias

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros e pescarias para as férias"
na nova versão do site.

Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Pesqueiros e pescarias para as férias

Mensagem por Zurc »

Boas a todos.

Como titulo diz, vou de férias! YUPI!!! :join:
As canas e carretos não podiam ficar em casa, porque podiam-se estragar ou sentir a falta das grades.
Vou para os lados de Lagos. Em conversa com alguns companheiros de pesca já sei alguns locais onde possa gradar.
As técnicas de pesca é boia e surfcasting. Para boia conheço alguns pesqueiros.
Queria algumas dicas para surfcasting na zona, praias, iscos mais usados, peixes nesta altura do ano.

Se houver também alguem aqui do forum que seja da zona e queira combinar uma pescaria e servir de guia também era fixe!

Abraços
Guilherme
Cabe
Registado: quarta abr 25, 2012 9:01 pm

Re: Pesqueiros e pescarias para as férias

Mensagem por Cabe »

:fixe: :fixe: Boas Guilherme!!! Para esses lados não conheço, mas vai haver pessoal que de certeza te vai dar umas dicas. Entretanto, boas férias e grandes pescarias. Abraço
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Também não te posso ajudar mas posso-te desejar umas boas ferias e umas pescarias com muitos peixinhos :join:
trindade.pt
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Mensagem por trindade.pt »

Boas férias Zurc

Nos últimos anos tenho passado férias em Lagos , levei sempre as canas e nunca pesquei por estar sozinho. Ainda andei a ver e parece-me que em Lagos tens mesmo poucas opções (só me lembro de ver malta ao surfcasting na meia praia).
Cheguei a perguntar a policia maritima e aconselharam-me a ir para a foz do arade , mas nunca o fiz,.....preferi fazer praia com a família.

Posso é sugerir-te/indicar-te algumas lojas de isco , no porto de pesca há uns pavilhões que vendem isco, o habitual e uns caranguejos que se vendem ao KILO,.....verdinhos , quase iguais aos de dois cascos mas mais rijos.
Trouxe uma resma para cima quando voltei de férias , e ainda "fintei" uns sargos bons com eles em Santa Cruz,.....nesses pavilhões podes comprar tb marisco fresco ( do dia ) , costuma chegar da parte da tarde ,...estilo 17h (+/-).

Quanto a roteiros gastronómicos , há um excepcional restaurante em conta,...." a tasca do chico zé" , come-se muito bem e relativamente barato , tendo em conta que estamos em terras algarvias.
Espero ter ajudado , e boas férias,.......aquilo é muito bom , gostei muito de Lagos e hei-de voltar,......quando a Troika deixar !!!!

PS- Se a pesca correr mal , o peixe da praça de Lagos é fantástico,.....fresquissimo mas ,....caro. Pouca diferença há entre um peixe apanhado por
nós e um comprado em Lagos.
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

Boas a todos.

Obrigado pelas dicas trindade, eu também conheço os sitos que falas. Pode ser que dê uns peixinhos.
Queria também com este tópico perceber alguem aqui do forum que fosse da zona e quisesse fazer acompanhar por um gradeiro por natureza. eheh

Vamos ver como corre, mas em tempo de férias qualquer grade sabe ainda melhor. :boia:

Abraços
trindade.pt
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Mensagem por trindade.pt »

Fico á espera do relato das pescarias , diverte-te que aquilo é bestial.

Ai que saudades, ai, ai,.......então umas cadelinhas apanhadas na meia praia com uma ou duas :beer: :beer: :beer: ,......do melhor !!!

Abraço e boas férias
Responder