ajuda, duvidas no meu material

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda, duvidas no meu material"
na nova versão do site.

desestacio
Mensagens: 7
Registado: terça mai 15, 2012 7:13 pm

ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por desestacio »

Boas malta,

como digo na minha apresentação vou-me dedicar (iniciar) à pesca e tenho duvidas no material que tenho.
o material é do meu pai, um optimo pescador (de prato só) e nao sei que tipo de pesca posso realizar com o mesmo.
Entao aqui vai o material:

canas:
- daiwa 625-39B 3.90m, 3 partes
- browning express tele truite generation 2, code 1215 370, 3.70m, acção 20-40gr, 4 secçoes telescopica
-tenax fandango 240 2.40m, acção 15-60gr, 2 partes

carretos:
-mori MPR 3001, drag traseiro, corpo, rotor e spool(?) em grafite, 1 rolamento de esfera, rácio 4.7:1, capacidade de linha 0.26/220 0.30/170 0.35/130
-grauvell laser AX40 rácio 4.5:1, capacidade de linha 0.30/260 0.35/195 0.40/170

estou a pensar comprar o carreto Daiwa GS 100A para a cana daiwa que é a mais robusta.

Eu gostava de praticar os estilos de surfcasting e quando dava banho a minhoca no surf praticar o spinning na praia. alguma destas canas servem tanto para uma ou outra modalidade?

Obrigado a todos desde ja

grande abraço
Diogo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro para surfcasting não tens aí nenhuma cana com essas características, quanto muito para spinning essa tenax, talvez o possa fazer, a browning talvez para chumbadinha, quanto á daiwa é muito curta para surfcasting, isto na minha óptica, ok.

Os carretos não conheço mas com um rátio tão baixo e tão pouca capacidade de linha, devem ser pequenos, não sei se te servirão.

O daiwa GS não compres sem ouvir opiniões, acho que esse carreto não é um bom investimento, talvez te aconselhem algum que seja melhor em termos de qualidade/preço.

Boas pescarias :fixe:
desestacio
Mensagens: 7
Registado: terça mai 15, 2012 7:13 pm

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por desestacio »

obrigado pela resposta ffgsoares.
entao a cana daiwa serve para que tipo de pesca?
o que consiste a chumbadinha? nao é parecido ao surfasting mas com lançamento mais curto?
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por kalvas »

Viva amigo.
Em relação á daiwa tens que ver a acção dela para veres se a podes usar em surfcasting.
Quanto á chumbadinha dá uma olhada aqui.http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=33
Abraço.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por ffgsoares »

Essa daiwa podes fazer fundo com ela, mas se pescares na praia ela não tem altura para fazeres uma pesca eficaz, aqui nos nossos mares, e se pescares na costa oeste, ha sempre ondulação, logo falta-lhe altura para que a linha não fique á mercê das ondas, em zonas de água parada, ok .

A chumbadinha é uma pesca ligeira feita de cana na mão com uma montagem de chumbada perfurada (20/30/40 g) e enfiada na madre e por baixo um estralho com anzol pequeno (2/4) para os sargos essencialmente.

Um surfcasting de lançamento curto pode ser um Beach Ledgering, vulgarmente conhecido nalgumas zonas como "cagadinha"

Boas pescarias :fixe:
desestacio
Mensagens: 7
Registado: terça mai 15, 2012 7:13 pm

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por desestacio »

obrigado pelas respostas pessoal.
fiquei mais elucidado!

quanto ao carreto que tenciono comprar...para a "cagadinha" serve nao serve?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro na minha modesta opinião esses daiwas de gama baixa (se é que o é, não conheço o carreto) não me inspiram confiança, tenho um o AGP 6.000 e não sendo mau para rock fishing, degrada-se muito com a ação da maresia, não me agradam, aguarda outras opiniões,ok !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: ajuda, duvidas no meu material

Mensagem por joaonumberone »

a tenax dá pra spinning, embora todas pareçam ser canas de água doce.

A daiwa deve ser para pesca á inglesa ou ás carpas.
Responder