Pesca em Barragens e rios

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Barragens e rios"
na nova versão do site.

FlavioAndre
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Pesca em Barragens e rios

Mensagem por FlavioAndre »

Boa tarde, pesco há 2 anos, e já fui a vários sítios como a barragem povoa e meadas, barragem da marateca, barragem de idanha-a-nova e alcãntara em espanha, no entanto nunca pesquei grandes exemplares como aqueles que vejo no site, os maiores peixes que tirei foram 1 barbo de 1,700kg e 1 carpa de 2,700kg, e estes exemplares sempre foram pescados em barragens onde se diz por aqui que é mais fácil tirar peixe, no entanto, quero começar a pescar num rio aqui proximo chamado ponsul, onde há relatos de capturas de peixes grandes e onde creio que posso aprender mais alguma coisa. Ontem estive lá 3 horas e só tive um toque... Que devo fazer para pescar com sucesso num rio? e como conseguir peixe de maiores dimensões (carpas, barbos e siluros)? já agora, tenho outra dúvida, quando há 1 toque na cana, que se deve fazer? eu espero sempre até ter uma ferragem e a cana cantar, ai dou 1 puxão em seco para o peixe ferrar bem, mas tenho visto videos no youtube em que alguns pescadores dão um puxão assim que sentem um toque. Agradecia também algumas informações em relação a que fios e iscos usar para pesca ao fundo , á boia e á boia de correr para capturas de peixe grande.
Um obrigado a todos.
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Pesca em Barragens e rios

Mensagem por N Moreira »

boas flavio.

se pescas ao fundo, penso que não estaras a fazer nada de mal no que toca a ferragem do peixe, pos ao fundo o peixe devera ferra-se sosinho, agora ao fim de o peixe arrancar ai deves dar tambem uma ferragem para confirmar.

a boia e diferente tu é que ferras o peixe ao ver a boia a afundar .

se queres pescar o maior peixe da barragem ai esquece a boia.

a pesca ao fundo que queres fazer necesita muita dedicação, euros, e no meu ver só se viveres perto de uma barragem, pois deves la ir dia sim dia não engodar no local em que vais pescar.

engodos milho cozido doce(hipermercado), boiles e pelletes(decathlom castelo branco).

iscos os mesmos e minhocas da terra.

depois o material o peixe da agua doce é bastante desconfiado fios fluorocarbono anzois depende ao que vais pescar um anzol 12 tira carpas mas não tira carpas grandes, é como o fio 0,16 fluorocabono no estralho tira peixe mas não tira carpas grandes.

fica bem. :fixe:
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

tens de ser um pouco mais especifico naquilo que queres tens dois tipos de pesca que te permitem apanhar grandes exemplares aambas exigem dedicacão e euros o carpfisinhg e um outro tipo mais barato que está agora a ter suçesso no nosso paíspesca com feeder.

boas pescas
FlavioAndre

Obrigado por me responderem. Bem, não sei bem como ser mais especifico, mas explique-me porfavor que técnica é essa do feeder? eu já ouvi falar, mas não sei o que é.
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

pescar com feeder é o mesmo que pescar ao fundo com mola de engodo, vai dar ao mesmo , so que com mola de engodo é a tuga, com feeder é mais britanico.
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

olá bom dia,a cana,existem canas adequadas a esrte tipo de pesca muito parecidas com as canas de inglesa entre os 3,60 e 4 metros carretos a mesma coisa,as ditas molas estão em desuso se queres aperfeiçoar-te,existe material mito bom para esta pesca,convem sempre teres fisga para a engodagem,para criares um tapete de engodagem onde pretendes pescar,pesquisa um pouco para aprenderes a fazeres as montagens.
FlavioAndre

Bem, descobri hoje que afinal tenho 1 cana pa pescar á inglesa/feeder.... é 1 vega carp e diem 3066 de 3,90 mt. Já andei a pesquisar sobre a técnica do feeder e comprei 2 feeders de 20 gr (foi o que o senhor da loja me aconselhou). A minha questão é a seguinte, a minha cana tem 3 ponteiras cada uma com 1 flexibilidade diferente, a ponteira verde é a mais fléxivel, a vermelha é média e a amarela é a mais rija. Com qual das 3 ponteiras devo pescar com o feeder de 20 gr?
Obrigado
Norbix
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Mensagem por Norbix »

Boa tarde FlavioAndre, neste momento não é a melhor altura para pescar no ponsul, pois ainda à poucos dia o rio estava "seco", por causa do cais que estão a fazer nos lentiscais. por isso não ter tido mais toques.
À uns tempos no ponsul, tirava-se uns barbos bons mesmo à francesa, mas os maiores eram feitos à mola/feeder. Dava tambem uns siluros (axo que o recorde esta em 13Kg e tal), a pescar ao feeder com asticot colado. A pesca era feita na margem oposta nas sombras das arvores.
Se precisar de ajuda na pesca francesa ou na inglesa é só teclar...
Abraço e boas pescas.
Responder