Pescaria do Oeste, Pico da Mota, Del Rei

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria do Oeste, Pico da Mota, Del Rei"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Pescaria do Oeste, Pico da Mota, Del Rei

Mensagem por ffgsoares »

Boas Amigos e companheiros.

Aqui fica a minha visão deste encontro de amigos, (com pesca e tudo :join:)

Saí de casa perto das três, passei em A dos Cunhados, onde o David me esperava e rumámos ao Baleal, já tinha contactado com o Zé "Rider"para nos esperar pois queria tomar um caminho que me era desconhecido, entretanto o amigo Trindade também ía lá ter para seguirmos para o Pico da Mota.

Chegados ao Baleal, a malta já á espera foi só duas larachas, uns cumprimentos e zarpar.

Pico da Mota e lá está a máquina do amigo Canudo, estacionada, mais uns cumprimentos e a paresentação do spot por parte do Canudo, que já estava a pescar, o mar estava um pouco alto mas dava para manter as pescas, la se espalhamos pela praia e iscas á água, estávamos todos a pescar começa o pior, o limo começa a agarrar-se ás linhas e iscadas, a malta começa a observar que a pesca está de algum modo impraticavel neste spot.

Conversa prá"qui, conversa prá"li, e, vamos mudar, para onde, vamos aos Super Tubos, o mar é mais baixo e pode ser que não tenha limo, o Canudo liga ao Tiago Pacheco, e, ele vai até lá, nós vá de desmanchar o material e arrancar, não sem antes cair um borriço para asentar o pó :hahaha:

Super Tubos, mar em óptimo estado, só restava saber se tinha limo, já lá estava o Tiago e mais uns companheiros, novamente o material ás costas e vá de espalhar pela praia, cada um escolhe o seu spot, e vamos a pescar, a coisa corria bem, tinha limo mas muito pouco a ondulação era baixa, só faltava mesmo era o peixe estar farto de água e querer vir para terra no nosso anzol :join:

Perto do fim da tarde dois aguaceiros bem chatos,( e eu debaixo do meu "cortiço"), mas a coisa compõs-se e até que ficou uma noite bem agradável, mas se o tempo era bom já o peixe teimava em não sair.

Volvidas umas horas lá saiem uns sarguitos, embora com medida eram bem pequenos, o Trindade tira dois robalotes, mais tarde o Canudo tira também um robalote e um sargo, alguém já tinha um samirro :122: e alguns ainda gradavam.

Eu tirei dois sargos minis, um deles foi engordar e depois o David ainda me deu um também, que tinha apanhado mas não queria levar por ser só um.

Coclusão, a isca era ratada e por veses até vinha tudo limpo porque o peixe era miúdo, ainda uns estralhos cortados rente ao anzol, talvez as santolas porque a linha vinha toda triturada na ponta, mas toques a sério não se viu.

Meia noite e tal saco do termo bem cheio de cafézinho quente, copos, colheres e açúcar e vá de ir ter com a malta para aquecer as entranhas, o amigo Canudo apresenta um belo bolo de iogurte, já ás fatias, foi o momento da noite.

Nem falei da janta porque a dôr de dentes me lixou, mas ainda provei uma tira queijinho alentejano que o Trindade levou, bem, e bebi uma mini.

Três e tal da manhã arrumo o material mais o David e fui despedir-me do Canudo que era o último resistente, já que ´Zé "Rider" tinha saído mais o companheiro de viagem, o Ricardo também ía embora e, lá deixámos o Canudo que queria fazer a cheia ás 4 e tal.

Agora só falta saber se o Canudo sacou aquele peixe que vai ficar na história desta pescaria.

Quem tiver fotos deve colocar, eu não tenho porque os sargos não cabiam na lente da máquina fotográfica :hahaha:

Bela tarde/noite de convívio, de pesca e de partilha entre amigos do vício :fishcool:

PS: Já esquecia, quero dar os parabéns ao Canudo pela isca que ele próprio capturou e da qual me deu uns bibões como eu nunca tinha visto, que belos iscos que ele apanhou e com variedade, pois tinha também uns lingueirões espectaculares além de teagem e outras iguarias para os nossos amigos escamudos, assim eles tivessem colaborado.

Este é o meu relato e a minha visão da coisa, outro interveniente que queira deve e pode colocar o seu.

Um Abraço a todos e que tenham feito boa viagem de regresso a casa. :fixe:
trindade.pt
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: Pescaria do Oeste, Pico da Mota, Del Rei

Mensagem por trindade.pt »

Relato á maneira amigo Soares, o meu não difere muito desse , saí de loures mais o amigo paulo pelas 14.30 e eram 15.30 estávamos em peniche, onde o amigo Rider nos esperava com a simpatia habitual do Ribatejo.

Gostei sinceramente de ambos os pesqueiros (nunca tinha pescado em nenhum deles), pena que no pico da mota o limo não deixasse pescar em condições, mas a ida até supertubos mostrou-se uma decisão acertada pois ali havia melhores condições.
Foi uma tarde/noite bem passada , deu para meter a conversa em dia , conviver um bocado , desanuviar a cabeça , etc,etc

Estava uma noite bem agradável, pena o peixe não ter colaborado,......mas tenho a certeza que da próxima vez vai correr melhor. Agora que a malta já se conhece é combinar outra , e esperar que mais malta se junte.

Abraço
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Vou continuar atento ao desenrolar dos relatos, mas pelo que já li, foi espectacular o convívio, tirando a dor de dentes do Soares e até já estão a fomentar o próximo encontro, o quanto salutar e importante é estas acções.

A pesca foi boa, apesar do peixe não ter colaborado, deste vez foi o peixe que ganhou, para a próxima vai ser ao contrário.

Soares afloraste tudo o que se passou, ou ainda irão aparacer algumas surpresas, à que manter o suspense.

Abraço.

Braga
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Braga, é minha fé que o amigo Canudo na sua grande persistência e querer ainda nos vá contemplar com um belo exemplar que eventualmente tivesse aparecido depois de nós termos saído do pesqueiro.

De resto foi um óptimo encontro de malta boa !!!

Um abraço :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Soares o que mais podemos pedir, para além duma pescaria, entre amigos, a conviver e a conhecer novos companheiros.

Posso dizer-te que através deste nosso cantinho, conheci muitos e bons amigos e que se não estivesse por aqui, não iria conhecer nem metade de vós, quase de certeza.

Abraço.

Braga

P.S. - Em relação ao que podemos pedir, referido em cima, falta pedir uns peixes, :hahaha:
:hahaha: :hahaha: .
desiderio
Registado: terça abr 19, 2011 10:04 pm

Mensagem por desiderio »

pelo que li o peixe nao colaborou

mas o melhor da pesca foi conseguido .... o convivio

tenho pena de nao ter ido, mas estive a trabalhar até ao final da tarde.. fica para o proximo

abraço a todos e que venha o proximo com melhor tempo
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Ó Soares o que mais podemos pedir, para além duma pescaria, entre amigos, a conviver e a conhecer novos companheiros.

Posso dizer-te que através deste nosso cantinho, conheci muitos e bons amigos e que se não estivesse por aqui, não iria conhecer nem metade de vós, quase de certeza.

Abraço.

Braga

P.S. - Em relação ao que podemos pedir, referido em cima, falta pedir uns peixes, :hahaha:
:hahaha: :hahaha: .
É isso tudo :fixe:
trindade.pt
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Mensagem por trindade.pt »

desiderio Escreveu:pelo que li o peixe nao colaborou

mas o melhor da pesca foi conseguido .... o convivio

tenho pena de nao ter ido, mas estive a trabalhar até ao final da tarde.. fica para o proximo

abraço a todos e que venha o proximo com melhor tempo
Ainda ias a tempo , a melhor parte foi de noite ( o cafe , o bolinho ) ,.....e o pouco peixe que apareceu !!! E a noite estava bem agradável.
Responder