white goddess (tica) v (Yuki) Taylor X6

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"white goddess (tica) v (Yuki) Taylor X6"
na nova versão do site.

orlandooruguela
Registado: segunda jun 13, 2011 10:05 pm

white goddess (tica) v (Yuki) Taylor X6

Mensagem por orlandooruguela »

Boas pessoal,

Estou indeciso entre a cana white goddess da tica e a X6 taylor da yuki, alguém tem uma informação formada acerca dos seus passadores, desempenho, etc...

cumps
OA
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: white goddess (tica) v (Yuki) Taylor X6

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde, informação acerca dos seus passadores? Que tipo?
Uns são KW PRETOS, outros lr titanio.
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

No último fim de semana fui visitar a 2ª Feira da Pesca de Setúbal e estavam expostas as White Goddess e a Taylor X6.

Qualidade dos blanks à parte, a grande diferença entre elas é realmente a qualidade dos componentes.
A X6 tem passadores topo de gama (titanium) Fuji Low Rider e a WG tem, como disse o Filipe, passadores K pretos.
Nos porta carretos, para mim, uma enorme diferença. O da X6 é um Fuji e o da Tica (pareceu-me comprado numa loja dos chineses) deu-me a ideia de ser muito frágil (posso estar enganado)
Numa apreciação visual geral a X6 ganha por 10 - 5 à White Goddess

Ab
orlandooruguela
Registado: segunda jun 13, 2011 10:05 pm

Mensagem por orlandooruguela »

boas pessoal eu a x6 já sabia que tinha passadores (titanium) Fuji Low Rider agora da tica é que sabia o tipo de passadores que ela vem equipada .
Esses passadores k que a tica traz são uns passadores ressentes ?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

São, mas não percebo bem o que pretendes saber.
Não é o facto de uns serem titanio sic e os outros não que pode fazer diferença.
O que pode alterar o desempenho é mais o facto de uns serem mais estreitos do que outros. Os LR são mais estreitos do que os KW.
Este modelo é recente.
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

O modelo K é o mais recente da Fuji. Existem com armações em preto, em inox, em Cinzento Fumo (Gun Smoke), em preto e em titanium. Estes últimos só com aneis em SIC. Os inox têm aneis em SIC e Alconite. Os outros dois só em Alconite.

Acho que se podia incluir uma outra cana neste comparativo, devido à semelhança dos preços.
Refiro-me à Shimano Surf Leader Ultra, que vem equipada com Fuji Titanium K com aneis em SIC e um muito bom porta carretos.
Os acabamentos são perfeitos e o blank é, na minha opinião, também muito bom.

Hajam €€€ que canas não faltam...

Ab
alexandre99
Registado: quinta mai 19, 2011 10:58 am

Mensagem por alexandre99 »

orlandooruguela Escreveu:Boas pessoal,

Estou indeciso entre a cana white goddess da tica e a X6 taylor da yuki, alguém tem uma informação formada acerca dos seus passadores, desempenho, etc...

cumps
OA
Boas,

Do pouco que entendo nesta materia, sendo possuidor da White Godess e de já ter feito alguns lançamentos com a X6 não me parece que tenha muito a ver uma com a outra. A X6 pareceu me muito mais rija e potente para além da diferença dos passadores que no meu ver altera a forma de utilização da cana (Fios mais finos para o low rider........).
O ideal seria ter as 2. Nunca mais é Natal :join:

Abraços,
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

A Fuji apenas tem dois tipos de Frames (Hastes) Titanium e Stainless Steel - Inox (dentro destes existem três 3 tipos - Gun Smoke, Blac e Polished)
Existem passadores tipo K, com frames em Titânio e Rings Alconite. São os TKWAG.

Sobre a comparação entre as duas canas, além dos passadores (que por si só pode justificar a diferença de preço entre elas), são canas diferentes. A X6 é uma cana mais "dura", mais poderosa e dá a sensação de ser mais leve que a White Godess.
Em relação aos passadores, Low Rider, são mais indicados para linhas de carreto mais finas (até ao 0,25, será o ideal).
Ab
Responder