opinião do conjunto

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opinião do conjunto"
na nova versão do site.

marrokan
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

opinião do conjunto

Mensagem por marrokan »

boas a todos :fixe:

é o seguinte: como sou ainda tenrinho nesta lide, queria saber a vossa opinião em relação ao conjunto que tenho.
cana- HIRO BETA CORONA 4.50, 100-250gr.
carreto- DAIWA AGP 4500, 6 rolamentos, Ratio 4,6/1, Peso: 645 Grs, com bobine extra de grafite,se não estou enganado :hummm:
fio que tenho no carreto é, T-FORCE TRABUCCO 0.40 20.150gr. é a indicação que esta na caixa, o logista disse que era bom mas.........
como ainda sou tenrinho os lançamentos ainda não são brutos, e a minha dúvida é se preçiso de chicote.
os lançamentos que fiz perdi 1 chumbada por erro no nó, coisa que retifiquei e ficou fino. estava com chumbada de 120gr, depois pus uma de 100e 130 para exprimentar. mas lá esta, os lançamentos ainda não são com toda a força e jeito. tem que ser com o tempo para não começar a fazer asneira.
já me disseram que com este fio, estando o mesmo em bom estado aguenta bem sem chicote, :hummm: :hummm:
gostava que me dessem a vossa opinião, se fizerem o favor claro :fixe:

cumps
marrokan
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: opinião do conjunto

Mensagem por andre_05 »

Não precisas de chicote so se utiliza se for um fio mais fino para ele nao partir no lancamento por exemplo num 0.25.
pode partir como referiste e se os nos não os fizeres em condicões, se procurares encontras muitos topicos sobre isso.
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Não é preciso usar chicote um 0.40 tem que aguentar 120 130g a "brincar" :hahaha: nunca usei o fio mas penso que ja ouvi falar nele em alguns tópicos e só diziam bem :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boas, olha esse fio é muito bom isto pelo menos para mim, quanto a chicote esquece que ele aguenta de tudo agora quanto a lançamentos tens de ver tambem qual a melhor gramagem para a cana ou seja o facto de lançares uma chumbada de 100gr não vais lançar mais longe e não te esqueças que 0,40mm prende muito o lançamento, vai treinando o lançamento e trocando o peso das chumbadas até veres qual é a que melhor se adapta á cana e a ti :fixe:

Falando em chicotes eu pessoalmente nunca usei e agora estou com multifilamento nos carretos e ai é que nem pensar, um 0.23mm e força com elas (chumbadas) claro :join: :join:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

zezinho Escreveu:Boas
Não é preciso usar chicote um 0.40 tem que aguentar 120 130g a "brincar" :hahaha: nunca usei o fio mas penso que ja ouvi falar nele em alguns tópicos e só diziam bem :fixe:
Boas pescarias :fixe:
E 150gr a abusar já eu fiz e não gemeu nada de não esquecer que em cada pescaria convém fazer sempre um nó novo :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

:fixe: :fixe:
marrokan
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

Mensagem por marrokan »

Panca Escreveu:Boas, olha esse fio é muito bom isto pelo menos para mim, quanto a chicote esquece que ele aguenta de tudo agora quanto a lançamentos tens de ver tambem qual a melhor gramagem para a cana ou seja o facto de lançares uma chumbada de 100gr não vais lançar mais longe e não te esqueças que 0,40mm prende muito o lançamento, vai treinando o lançamento e trocando o peso das chumbadas até veres qual é a que melhor se adapta á cana e a ti :fixe:

Falando em chicotes eu pessoalmente nunca usei e agora estou com multifilamento nos carretos e ai é que nem pensar, um 0.23mm e força com elas (chumbadas) claro :join: :join:
boas.
obrigado desde já. pois já me tinham dito que o fio aguentava bem a "panada", e era para saber a vossa opinião.
tbm já tinha lido que quanto mais grosso é o fio nenos de alcançe.
com as chumbadas é o que tenho feito, estou numa de trocar as gr, e ver qual é o desempenho da cana na minha maneira de lançar com cada tipo de peso.
mais uma vez muito obrigado :fixe:

cumps
marrokan
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

boas panca

segundo percebi tems multi no carreto e não utilizas chicote?
pescas direto?
Responder