A Bela da Dourada =D
- BrunoFerreira21
- Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm
A Bela da Dourada =D
Boa Noite Senhores,
Bem venho aqui fazer o meu 1 relato de uma pescaria desde que estou aqui no sitio!!
Levanto-me eu hoje às 9h da manha para preparar as coisas para conseguir estar no pesqueiro perto das 10:30, pesqueiro esse que se situava na aberta da lagoa de Óbidos, para poder ainda apanhar um pouco de grilo na maré vazia, eis que chegam as 11h maré quase a mudar e iscos na agua, comecei com grilo numa e casulo noutra, nem uma nem outra, o peixe não queria nada daquilo, é então que chega o grande Sr. Albino um pescador muito sábio aqui da zona, (já sacou uma corvina de 15kg cá para fora sozinho) ele chega e tenta logo ali no mar junto da aberta, e eu na aberta mas virado para a lagoa, começa logo a sacalos, era sargos, era douradas e robalos, e eu nada, mudo uma cana para o mar e continuo sem nada e ele sempre a sacar, já estava a desanimar, quando vou a ver a outra cana que tinha ficado na aberta, vem de la uma bela de uma dourada, que até nem deu luta pois só reparei que vinha peixe mesmo na bordinha, quanto as cana do mar tive 2 toques um dos quais devia ser um belo de um peixe pois deu um grande safanão na cana e tava custoso puxa-lo, escapou infelizmente.
Enfim já não foi mau aquela dourada pois já a bastantes semanas que tenho insistido e tenho sacado algumas grades e muito peixe miudo!
A banlança pesou 700g....
Boas pescarias a todos...
Bem venho aqui fazer o meu 1 relato de uma pescaria desde que estou aqui no sitio!!
Levanto-me eu hoje às 9h da manha para preparar as coisas para conseguir estar no pesqueiro perto das 10:30, pesqueiro esse que se situava na aberta da lagoa de Óbidos, para poder ainda apanhar um pouco de grilo na maré vazia, eis que chegam as 11h maré quase a mudar e iscos na agua, comecei com grilo numa e casulo noutra, nem uma nem outra, o peixe não queria nada daquilo, é então que chega o grande Sr. Albino um pescador muito sábio aqui da zona, (já sacou uma corvina de 15kg cá para fora sozinho) ele chega e tenta logo ali no mar junto da aberta, e eu na aberta mas virado para a lagoa, começa logo a sacalos, era sargos, era douradas e robalos, e eu nada, mudo uma cana para o mar e continuo sem nada e ele sempre a sacar, já estava a desanimar, quando vou a ver a outra cana que tinha ficado na aberta, vem de la uma bela de uma dourada, que até nem deu luta pois só reparei que vinha peixe mesmo na bordinha, quanto as cana do mar tive 2 toques um dos quais devia ser um belo de um peixe pois deu um grande safanão na cana e tava custoso puxa-lo, escapou infelizmente.
Enfim já não foi mau aquela dourada pois já a bastantes semanas que tenho insistido e tenho sacado algumas grades e muito peixe miudo!
A banlança pesou 700g....
Boas pescarias a todos...
Re: A Bela da Dourada =D
Se é o 1, que seja o 1 de muitos.
Gracias pelo relato, parabéns pela dourada.
Gracias pelo relato, parabéns pela dourada.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Olá Bruno bom relato e que bela dourada! e gorda! Parabéns! =D>
Obrigado pela partilha e continua a insistir, se fores lá em breve tenta para a zona onde estava o outro senhor a pescar... aprende-se muito ás vezes só a vêr o pessoal batido
Abraço e continuação de boas pescarias e momentos bem passados.. e já agora.. bom apetite!

Obrigado pela partilha e continua a insistir, se fores lá em breve tenta para a zona onde estava o outro senhor a pescar... aprende-se muito ás vezes só a vêr o pessoal batido

Abraço e continuação de boas pescarias e momentos bem passados.. e já agora.. bom apetite!

- BrunoFerreira21
Por acaso a cana que mudei para o mar foi mesmo para o lado dele, só que pronto, eles não queriam nada com aquilo, o isco era igual e tudo =D, gorda não achei porque não deve de dar para perceber mas é uma dourada até grande em comprimento, era peixe para mais de 1kilo caso estive-se gordo... mas adem de ver delas gordas =Dkrazy_dude Escreveu:Olá Bruno bom relato e que bela dourada! e gorda! Parabéns! =D>
Obrigado pela partilha e continua a insistir, se fores lá em breve tenta para a zona onde estava o outro senhor a pescar... aprende-se muito ás vezes só a vêr o pessoal batido![]()
Abraço e continuação de boas pescarias e momentos bem passados.. e já agora.. bom apetite!![]()
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Então é mesmo assim! venham elas!BrunoFerreira21 Escreveu:
Por acaso a cana que mudei para o mar foi mesmo para o lado dele, só que pronto, eles não queriam nada com aquilo, o isco era igual e tudo =D, gorda não achei porque não deve de dar para perceber mas é uma dourada até grande em comprimento, era peixe para mais de 1kilo caso estive-se gordo... mas adem de ver delas gordas =D
A mim pareceu-me pela foto estar gordita... mas lá está ás vezes engana por fotos

Abraço

- BrunoFerreira21
À isso um dia ela vai aparecer, é preciso é o isco estar na agua 

Boas pescarias.
Mais uma pesca com uma linda lady, que venham mais meninas daquelas, ou as avós delas e mais umas descrições.
Abraço.
Braga.
P.S. - Por acaso já questionaste algum vez o outro pescador, por exemplo qual o isco que usa?
Mais uma pesca com uma linda lady, que venham mais meninas daquelas, ou as avós delas e mais umas descrições.
Abraço.
Braga.
P.S. - Por acaso já questionaste algum vez o outro pescador, por exemplo qual o isco que usa?
- BrunoFerreira21
O Isco era igual, estava-mos os dois a usar grilo, apanhado ali ao lado na lagoa =DTALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Abraço.
Braga.