cuidados a ter com as linhas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cuidados a ter com as linhas"
na nova versão do site.

correia799
Registado: sexta jan 20, 2012 10:39 am

cuidados a ter com as linhas

Mensagem por correia799 »

boas gostaria de saber se à algum tratamento que se deva dar as linhas antes e depois das pescas algum produto que se de nas bobines para amentar a durabilidade das linhas .
o que se deve fazer no multifilar que cuidados se deve ter .
Agradeço desde já as vossas opiniões .
comprimentos
correia
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: cuidados a ter com as linhas

Mensagem por Panca »

Boas, eu tanto mono como multi trato da mesma maneira, chegado de uma pescaria passar a linha por agua, de vez em quando ou seja ao fim de umas 6,7 ou 8 pescarias passo um produto que comprei para tratamento da linha que comprei na loja de pesca habitual :fixe:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Boas.
Eu no final de cada pescaria costumo colocar as bobines em água doce durante umas horas. De seguida costumo com um pincel passar uma camada de vaselina líquida por toda a linha envolta no carreto e fica pronta para nova pescaria.
De tempos em tempos costumo colocar o mutifilamento em água doce misturada com amaciador da roupa para a linha não criar nós e ficar mais macia
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os multifilamentos depois de cada pesca, lavo-os nas bobines com água doce, deixo secar e depois coloco vaselina líquida num pano, que fica embebido e passo pela linha, até à próxima pesca.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Até parece que copiei.

Abraço.

Braga
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Estou a olhar agora para as minhas bobines, estiveram na água uma ou duas horas, agora tirei e sacudi, vão ser secas com um pano e depois um pouco de spray de silicone para terminar, antes das pescas não faço nada de especial a não ser montar o material e fogo na peça.

Multi não uso não posso ajudar, mas penso que já disseram o essencial.

Boas pescarias :fixe:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

ffgsoares Escreveu:Estou a olhar agora para as minhas bobines, estiveram na água uma ou duas horas, agora tirei e sacudi, vão ser secas com um pano e depois um pouco de spray de silicone para terminar, antes das pescas não faço nada de especial a não ser montar o material e fogo na peça.

Multi não uso não posso ajudar, mas penso que já disseram o essencial.

Boas pescarias :fixe:
Com que então quer dizer que o amigo Soares hoje esteve a dar treino às canas. Correu bem?
Abraço
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Hoje não companheiro, foi ontem á noite, mas foi fraco, um sargote e uma mini baila :hahaha: , valeu pelo bocado com malta porreira e pelo local que era bem bom :join:

Aqui na zona o mar está muito forte, talvez melhore perto do próximo fim de semana.

Um abraço :fixe:
Responder