boas gostaria de saber se à algum tratamento que se deva dar as linhas antes e depois das pescas algum produto que se de nas bobines para amentar a durabilidade das linhas .
o que se deve fazer no multifilar que cuidados se deve ter .
Agradeço desde já as vossas opiniões .
comprimentos
correia
cuidados a ter com as linhas
Re: cuidados a ter com as linhas
Boas, eu tanto mono como multi trato da mesma maneira, chegado de uma pescaria passar a linha por agua, de vez em quando ou seja ao fim de umas 6,7 ou 8 pescarias passo um produto que comprei para tratamento da linha que comprei na loja de pesca habitual 
Boas.
Eu no final de cada pescaria costumo colocar as bobines em água doce durante umas horas. De seguida costumo com um pincel passar uma camada de vaselina líquida por toda a linha envolta no carreto e fica pronta para nova pescaria.
De tempos em tempos costumo colocar o mutifilamento em água doce misturada com amaciador da roupa para a linha não criar nós e ficar mais macia
Eu no final de cada pescaria costumo colocar as bobines em água doce durante umas horas. De seguida costumo com um pincel passar uma camada de vaselina líquida por toda a linha envolta no carreto e fica pronta para nova pescaria.
De tempos em tempos costumo colocar o mutifilamento em água doce misturada com amaciador da roupa para a linha não criar nós e ficar mais macia
Boas pescarias.
Os multifilamentos depois de cada pesca, lavo-os nas bobines com água doce, deixo secar e depois coloco vaselina líquida num pano, que fica embebido e passo pela linha, até à próxima pesca.
Abraço.
Braga
Os multifilamentos depois de cada pesca, lavo-os nas bobines com água doce, deixo secar e depois coloco vaselina líquida num pano, que fica embebido e passo pela linha, até à próxima pesca.
Abraço.
Braga
Boas pescarias.
Até parece que copiei.
Abraço.
Braga
Até parece que copiei.
Abraço.
Braga
Estou a olhar agora para as minhas bobines, estiveram na água uma ou duas horas, agora tirei e sacudi, vão ser secas com um pano e depois um pouco de spray de silicone para terminar, antes das pescas não faço nada de especial a não ser montar o material e fogo na peça.
Multi não uso não posso ajudar, mas penso que já disseram o essencial.
Boas pescarias
Boas pescarias
Com que então quer dizer que o amigo Soares hoje esteve a dar treino às canas. Correu bem?ffgsoares Escreveu:Estou a olhar agora para as minhas bobines, estiveram na água uma ou duas horas, agora tirei e sacudi, vão ser secas com um pano e depois um pouco de spray de silicone para terminar, antes das pescas não faço nada de especial a não ser montar o material e fogo na peça.
Boas pescarias
Abraço
Hoje não companheiro, foi ontem á noite, mas foi fraco, um sargote e uma mini baila
, valeu pelo bocado com malta porreira e pelo local que era bem bom
Aqui na zona o mar está muito forte, talvez melhore perto do próximo fim de semana.
Um abraço
Aqui na zona o mar está muito forte, talvez melhore perto do próximo fim de semana.
Um abraço