Duvida dos 9,99 Kg

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida dos 9,99 Kg"
na nova versão do site.

zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Duvida dos 9,99 Kg

Mensagem por zumbrax »

Boas,

Tenho uma duvida :-k

Se pescarmos os taís 9,99Kg e apanharmos exemplares \:D/ quantos são permitidos apanhar e qual o critério para se determinar que são exemplares :?: será pelo peso, pelo tamanho :?:

Já agora, se numa embarcação MT houver um grupo de 8 pescadores o limite continua a ser os 9,99 Kg por pescador ou são os 25 Kg de limite dos 8 pescadores?

Cumps.
J.M.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

a medida minima é por tamanho, e para determinar o maior exemplar é por tamanho tambem

MT é sempre peso por pescador, sejam 5 ou 10 pescadores a bordo, é sempre, 9,99 + exemplar maior

os 25k é para embarcaçoes que depois teem de repartir, ou nao, pelos pescadores :wink:
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

aranha Escreveu:a medida minima é por tamanho, e para determinar o maior exemplar é por tamanho tambem

MT é sempre peso por pescador, sejam 5 ou 10 pescadores a bordo, é sempre, 9,99 + exemplar maior

os 25k é para embarcaçoes que depois teem de repartir, ou nao, pelos pescadores :wink:
OK.... mas que tamanho é esse? assim sendo numa teca de peixes os maiores são sempre exemplares desde que excedam a medida minima.

E quantos exemplares é que podemos capturar? é essa a minha duvida.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

o tamanho do maior exemplar, é o maior, só 1 :roll:
Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Eu acho que o maior exemplar, tem a ver com o peso. Acho eu de que!
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

entao quer dizer se apanhares uma bica de 3kg (sim elas atingem esse peso) e uma corvina de 50cm (acho que ja esta acima do limite)
qual vai ser o teu exemplar :twisted:

é so pra complicar :lol:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O factor peso é que manda.

Se essa Corvina de 50cm pesar mais que a Bica de 3kgs, a Corvina é considerada o exemplar maior. E neste caso, a Corvina não conta para os 10kgs, e com a Bica de 3kgs, já só te restam 7kgs de peixe para apanhar.

E essa história de 9,999kgs de peixe não está com nada. 10 kgs são o limite e 10,001kgs é que já ultrapassou. :wink: :twisted: :lol:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Ves Valter se trocares a Bica por um Sargo Veado lá se vai o teu trofeu ambicionado :twisted: :twisted:
Responder