Tarolos rapaleiros!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tarolos rapaleiros!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Tarolos rapaleiros!

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Malta,

Pois é, temos andado cada dia mais dedicados ao spinning... Nesta época, faz sem dúvida a diferença...
Records por bater, sonhos que cada amante desta modalidade tem como meta... Andamos em busca de um record... Temos feito pescarias para recordar, o ano em termos de spinning tem sido muito forte, e hoje oferecemos mais umas capturas para todos se deleitarem...


Imagem
O momento em que homem e animal mais se tocam, mais se enfrentam, é quando uma amostra se crava na boca de um tarolo, carreto a disparar linha, temperatura do sangue a subir... A adrenalina a disparar, são momentos únicos que aconselhamos a todos experimentarem. Um dia calha-vos um troféu... Certamente que sim...

Então vamos lá...

Pesca combinada, para uma manhã soalheira da semana passada, e eis que eu e o Palma, nos fazemos ao mar em busca de um spot em que pudéssemos corricar em busca dos labrax´s...

Imagem

Metemos o barco na água por volta das 9 horas e fomos direito ao local pretendido, mas a carneirada que se fazia sentir não nos deixava estar sossegados, o frio era mais que muito, cheguei a perder a sensibilidade nas mãos, não fosse o Palma me ter cedido as luvas( esqueci-me das minhas), e tinha desistido...
Lançamento atrás de lançamento a esperança estava em cada corricadela, em cada momento... Mais um corricadela, mais uma nuvem que se abria no imenso céu, deste dia que ia hora após hora ficando mais bonito, como se de um dia primaveril se tratasse...
As horas passavam, mas os nossos amigos não queriam nada connosco, corricando devagar, ou mais depressa, nada atacava a amostra... Esta é a parte frustrante desta pesca... Mais continuávamos a insistir rumo ao nosso objectivo.

Imagem
Após um lançamento de desespero já o sol estava alto, eis que algo se passou... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Drag a disparar, metros de linha, começo a dar ao carreto e ups... Linha frouxa, sem peso... apercebi-me no momento que tinha acabado de perder a amostra e o peixe... Recolhi a linha, frustrado... acontece... Ganhou ele...
Cana novamente montada, nova amostra, desta uma prateada, e toca a corricar. Passam meia hora, uma hora, e nada... As horas iam sendo perdidas, o desanimo, assumo que se foi apoderando de nós, a maré já vazava à quase 2 horas e após experimentar quase todas as amostras, decidimos que mais uns minutos e íamos embora, resolvemos trocar as amostras e escolho uma amarelinha e lá vai disto... Sento-me, desanimado... e olho fecho os olhos para aproveitar a brisa do mar... e nisto.... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Imagem
Aquele arranque não enganava... drag regulado, e eis que sinto cabeçadas enormes, uma, duas, três, e digo ao Palma: " prepara o chalavar, este é grande", e comecei a trabalhá-lo, mas o peixe após aquele arranque demolidor, foi facilmente dominado, e veio com a maior das limpezas... O Palma, muito feliz, põe o xalavar a postos e em poucos minutos estava cá fora.... Grande robalo, com um lombo enorme... Lindo peixe.

Imagem

São estes momentos que esperamos, em cada lançamento é nisto que pensamos, é com animais destes que sonhamos...

Os olhos brilhavam a olhar para o animal... E eis que no ultimo lançamento supostamente claro, nos surge um prémio merecido para aquele dia... Toca a lançar mais uma, mais duas, mais três, o animo havia sido revigorado, venham mais pensávamos nós, e... lançamento após lançamento íamos sorrindo e olhando para o peixe, que nos dava uma força enorme para continuar...

Como não dava nada, resolvemos trocar de amostras, desta para as de cor verde, sinceramente as que naquele local eu mais gosto... E em segundos o Palma crava um robalo de quilo e meio e facilmente o põe a seco, mais um bom peixe... Estávamos todos satisfeitos... E como já eram 4 e tal resolvemos ficar mais uma horita até escurecer...


Após mais uma volta de barco, eis que decidimos recolher as amostras para experimentar noutro lado, quando começo a recolher a amostra eis que... ui... prendeu? Mas que raio... Disse logo ao Palma, "olha prendeu num cabo, xiça", mas de repente, quando dou dois puxões para trás para o cabo soltar a amostra...
O cabo mexe-se, o cabo dá muitas cabeçadas na cana, e eu espantado, digo para o Palma " prepara o xalavar, outro peixe bom"... e por entre bons momentos de luta, momentos de êxtase puro trago o peixe até ao barco, onde o Palma o pôr a seco muito prontamente... Que cabo tão lutador este eh eh eh!.
Torna a lançar e em segundos....

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... GTW a cantar, drag a disparar linha e mais uma vez chamo o Palma que ia dizendo umas asneiradas, lol, que eu estava com a leitosa toda, etc, etc, etc( não posso escrever tudo, que estão crianças a lêr) lolololol. Peixe bravo este, com sangue na guelra, foi o que deu mais luta, não parou de lutar, até que o trouxe para perto do barco quando... O Palma põe o xalavar perto da água e o " MACACO" o vê, e epa devia estar a filmar aquele momento... ele arranca loucamente, na vertical, tipo uma seta, o drag disparou de uma forma brutal...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... até que decidi que já me tinha divertido muito e disse ao Palma " vou trancá-lo um bocado e vai vir de reboque"... e assim o fiz... Como um torpedo veio ao de cima, e o Palma meteu-o prontamente e habilmente no xalavar e era mais um bom peixe... Estava feito o dia...

Imagem
Ainda andámos ali mais um bocado a tentar, mas não deu nada...
Resolvemos ir embora por entre um pôr do sol lindo, numa baía que adoramos, e como sempre numa excelente disposição, fomos rindo e gozando o momento que é um pescador babado olhar para exemplares deste porte. Foi óptimo... valeu a pena, e no meio de tudo tivemos sorte pois estivemos para vir embora nem um tínhamos apanhado...

Imagem
Uma equipa é uma equipa, e eu e o Palma temos nos dado bem em equipa e mais uma vez correu como planeámos, desta fui eu o contemplado, na próxima, certamente será ele... Um abraço ao esforço dele, que acredita sempre.


Insistam, lancem desalmadamente, em cada esquina pode estar o vosso prémio... Só apanha quem lá vai, e este é um desporto simplesmente fenomenal, desfrutem do momento, pois vale bem a pena...


Material:
Canas: Daiwa Sealine; Shimano Catana Boat Quiver
Carretos: Banax GTW 4000; Shimano Stella 8000 PG
Amostras: Rapala max rap afundantes, e Cormoura afundantes.


Até uma próxima, Filipepc e Ricardo Palma.
Chuva
Mensagens: 90
Registado: quinta nov 11, 2010 4:18 am

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por Chuva »

Altamente! Grandes peixes, assim vale a pena. Gostava mesmo de comecar a praticar spinning mas acho que so' vou aprender se for alguem a ensinar-me porque quanto mais leio mais fico confuso! Tou na brinca. Tal como tu muitos pescadores hoje em dia disfrutam muito mais do spinning do que qualquer outro estilo de pesca! Pelo menos quando nao ha' isca ha' sempre amostras! Quando for de ferias a Portugal vou experimentar de uns paradoes que ha' em frente a' minha casa. Tenho e' que vir aqui pedir ajuda pra comprar um conjunto! :D

Grandes fotos. mostra bem que foi uma grande sessao!

Abraco,
Luis
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.
Amigo Filipe, é disso que o povo gosta!!!!!
Obrigado pela partilha.
(não vou comentar os peixes pois não há comentário possivel....as imagens dizem tudo)

Abraço
JMR
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por joaonumberone »

Bons peixes, é sempre a aviar. :fixe:

(e a malta na grade) :chora:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por Panca »

Bonitos exemplares esses Filipe, parabéns pelas capturas e pescaria claro :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por Rider »

Excelentes fotografias, de fazer inveja a qualquer um... acompanhadas de um relato 5*****.

Eu sabia, andavas caladinho, mas tinhas algo de muito bom para nos contar... :hahaha: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por joaosousa »

Grande Filipe! Parabéns pela pescaria! Abraço
Avatar do Utilizador
cmr136
Mensagens: 325
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Re: Tarolos rapaleiros!

Mensagem por cmr136 »

Muito bom o relato com uns excelentes exemplares.
Obrigada pela partilha.
Abraço Filipe.
Responder