Montagem Pesca ao Fundo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem Pesca ao Fundo"
na nova versão do site.

baratocha
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Montagem Pesca ao Fundo

Mensagem por baratocha »

Boa Tarde Pessoal,

Sendo tótó queria saber informações sobre montagens simples para pesca ao fundo. A pesca é para uma zona de pouca rebentação (ou nenhuma) - Albarquel, figueirinha, troia.
Retomei a pesca depois de longa ausencia e reparo que há grandes mudanças. antigamente era à base do laço e do nó e agora reparo em muitas coisas: destorcedores, missangas, clips, ... Como quero adaptar-me aos novos tempos pergunto: 1º como por um destorcedor na linha do carreto :huuum:
2º Para usar só com um anzol, devo colocar o estralho por cima do chumbo, abaixo ou no mesmo sitio dele?
3º O estralho deverá ser de 80cm, 1,20cm, 1,50cm,...?

:fixe:
Muito Obrigado,
Joao fernandes
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Montagem Pesca ao Fundo

Mensagem por kalvas »

Amigo esta é somente uma de muitas.Não é bem o meu tipo de pesca,mas espero ter ajudado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Boas pescarias
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Mensagem por andre_05 »

boas, tens aqui uma amostra como se faz a montagem com dois anzois mas podes so meter 1. e ja te vai rsp a algumas duvidas podendo aumentar ou diminuir o tamanho do estrecalho dependente da ondulacao entendes? penso tar a ilucidar bem visto que nao sei me exprimir mt bem mas com certeza vai haver mais quem te ajude nas tuas duvidas.
Montagem surfcasting.jpg
abraco
Última edição por Panca em quarta fev 01, 2012 10:08 am, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar imagen no site
baratocha

Mensagem por baratocha »

Obrigado pelos esquemas. Qual o objectivo das missangas??? nao se poderá fazer dois nós e por o destorcedor no meio? kalvas, qual o objectivo daquele nó inicial??? a linha que se lhe segue é diferente da madre??? porquê?

Muito obrigado
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
se vires antes do nó é fio 0.20 para ganhar uns metros depois o no agarra o 0.20 ao chicote que é um fio cónico que no caso começa com 0.23 e acaba com 0.57 a ponta grossa agarra a parte de cima do destroçador e porque o fio cónico porque se fosse directo o fio 0.20 da madre rebentava logo
PS: espero não ter dito nenhuma barbaridade :hahaha:
Boas pescarias :fixe:
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Mensagem por kalvas »

Viva.
A montagem já agora foi o Tiago que a postou á uns tempos.Achei que era o que pedias.
De resto o Zezinho já disse como é. :fixe:
Abraço
baratocha

Mensagem por baratocha »

sim, kalvas é o que pedi. mas apesar de ser simples nao deixo de ter duvidas. 1º porque nao se trabalha só com o fio do carreto??? o que é um chicote cónico???

muito obrigado
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Metendo-me outra vez :hahaha:
Podes trabalhar só com o fio do carreto dês que seja mais grosso perdes é alguns metros de lançamento
O chicote fio de 15m que numa ponta tem um diâmetro mais fino e engrossa ate um diâmetro mais grosso da outra ponta serve para quando se usa fios de madre mais finos já que estes não aguentam os lançamentos :fixe:
Responder