1º Pescaria Embarcada

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1º Pescaria Embarcada"
na nova versão do site.

Xpionage
Registado: segunda jan 08, 2007 11:54 pm

1º Pescaria Embarcada

Mensagem por Xpionage »

Boas noites a todos :D

Acabei agora de chegar da minha estreia de pesca embarcada e ainda assim meio a andar como se tivesse a bordo, vim postar aqui a minha experiência :) .

Fui no barco "Moreira" aqui de Setúbal, os mestres foram espectaculares, ensinaram assim aos recentes uns truques e tudo :P.

Saída as 5 da manhã do cais já com vomidrine em cima do bucho a viagem correu bem, fomos para perto do pinheiro da cruz onde apanhei 2 choupas grandalhonas e 3 mais pequenas mas dentro do tamanho legal(bastava perguntar aos mestres se tinham tamanho ou não que ele dizia logo se ficava se voltava para o mar), mas nessa zona parece que o vomidrine não me fez grande coisa e pronto, tive de engodar o mar :? , mudámos de zona que ali só tava a sair umas choupas da treta e ao chegarmos há segunda zona pimba mais 2 engodos para o mar :?, aqui se apanhei 1 sargueta boa para o balde foi muito. Como ali não dava nada, fomos para outro lado onde pronto... Não engodei o mar mas tinha 5 ou 6 peixes no balde quando la chegamos, saí de lá com 6kilos de peixe :lol: :lol: :lol: .

Também apareceu a policia marítima(e nós a pensar que era pouco provável lol) mas estava tudo legal =)

Resumindo, apesar do engodo todo que mandei para o mar, os 6 kilos de peixe compensaram :lol: :twisted:

Apanhei:
Choupas
Besugos
Sarguetas
Bogas (grr lol)
Carapau
Cavala (apanhei um granda susto com a boca deste peixinho lol)
E mais uns que não me lembro agora dos nomes :P

Mas chega de conversa aqui estão umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desculpem o post enorme, mas ainda estou um bocado eufórico :lol: :twisted:
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Caro amigo,

Parabéns pela pescaria, ainda bem que tudo correu bem excepto a parte dos enjoos, eu sei bem o que isso é. Porém não escolheu o melhor dia para se iniciar muito mar apesar da vaga estar redonda :wink:

Também fui hoje tirar a ferrugem e venho ainda mais enferrujado, aquele jogo de pernas dá cabo de mim :cry: também fizemos uma boa pescaria, e com bons exemplares. Quanto à policia marítima tiveram muita sorte, mas ao mesmo tempo é sinal que anda aí a fiscalização, já que pagamos é bom sinal.

Continuação de boas pescarias
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boa, parabéns pela pescaria =D>

podias era fazer um favor á gente e aprofundar um pouco o tema da policia marítima, por exemplo:
pediram licenças a todos?
fizeram pesagem do pescado?
mediram o pescado?
sabiam diferenciar uma boga de um besugo?

Xpionage

Mensagem por Xpionage »

aranha Escreveu:boa, parabéns pela pescaria =D>

podias era fazer um favor á gente e aprofundar um pouco o tema da policia marítima, por exemplo:
pediram licenças a todos?
fizeram pesagem do pescado?
mediram o pescado?
sabiam diferenciar uma boga de um besugo?

Com certeza :D

Quando abordaram o barco pediram logo a documentação do barco e as cartas dos mestres e depois de analisarem e fazerem umas perguntas pediram para toda a gente mostrar as licenças e quando iam para entrar para o barco um deles recebeu uma chamada e tiveram de ir logo embora, mas os mestres do barco disseram-nos que eles ja vinham com ela fisgada para fiscalizar o peixe todo e que no ano passado lhe tinham passado uma multa de 500 e tal € por qualquer coisa que não chegaram a dizer.
toalhas

Mensagem por toalhas »

PArabéns para a estreia não foi mau, isso quer é continuação. =D>

Quanto a engodar isso aconteçe :twisted:
Hoje pela 2ª vez sem vomidrine lá teve de ser, foi chegar ao pesqueiro e engodei logo..

Mas deve ser já problema neste grupo :twisted:
Em 6 só escaparam 3 :lol:
Xpionage

Mensagem por Xpionage »

No meu grupo que eu tenha dado conta, só fomos 3(éramos 13 no barco), eu fui o primeiro e que mais vezes engodou lol, mas ouve um que teve a pescaria toda a dormir na cabina que não aguentava o mar :?

Mas adorei a experiência, não sei é se la vou voltar tão cedo :P
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

O vicio tem destas coisas..... quando apanhamos mar dizemos...eu sou mas é maluco levantar-me cedo, mau estar vomitar, estar todo o dia sem comer, não volto a embarcar tão cedo.... mas depois quando o vicio aperta e voltamos a ir e apanha-mos o mar tipo chão, esquecemos logo os enjoos e o mau estar, afinal estamos ali é para pescar e o resto são ilusões.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O síndroma "amarelo-esverdeante" em todo o seu esplendor. :lol:

Parabéns pela estreia, Xpionage. =D>
Responder