Duvida de iniciante

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida de iniciante"
na nova versão do site.

MarcoPombo
Registado: segunda set 20, 2010 11:48 pm

Duvida de iniciante

Mensagem por MarcoPombo »

Boas amigos, antes demais peço desculpa por ter andado "fugido" mas a minha vida assim o obrigou. :grrr: :grrr: :grrr:

Bem como ja tinha dito nos ultimos post's que por aqui lancei, estaria a pensar em fazer uma pescaria oceanica, pelo que parece será daqui a uns mesitos, e logo embarcada, ou vai ou racha :118: :118: :118:

Ora a minha duvida prende-se com o equipamento necessário para a faina, andei por aqui a dar uma volta ao equipamento da familia e descobri algum equipamento que acho que deve dar para fazer a experiência se gosto ou nao do tipo de pesca praticada ( apesar de toda a gente dizer que depois de se experimentar não vou querer outra coisa).

O equipamento desenrascado é o seguinte:
Cana Cormoura boat 2.1m
Carreto Dip Mate 6508R
Fio monofilamento 0.40 trabuco

Aquilo que pergunto é o seguinte:
Será que este equipamento desenrasca para este tipo de pesca??
Que me falta para passar um dia dentro do barco (sem ser a capacidade de nao engodar, que isso quando lá chegar logo se vê)???? (ou seja todas aquelas coisinhas pequeninas que fazem falta) :hahaha: :hahaha:
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Duvida de iniciante

Mensagem por N Moreira »

boas

o equipamento que referes dá

mas isso só não chega então e as chumbadas e as montagens.

tems de perguntar a malta que tipo de pesca vão fazer nesse dia se a peixe grande ou aos diversos?

se for aos diversos compras montagens com estralhos o,28 mais coisa menos coisa anzois 6 , 4 por ai.

se for a peixe grande compra montagems com fio mais grosso nos estralhos e anzois maiores 0/2 0/3 0/4 etc...

a cana serve bem

o carreto não conheço. mas um 6000 é um pouco pequeno em termos de bobine, mas isso tambem depende um pouco da recuperação e força que ele tanha :huuum:
eu no inicio tinha carretos que recuperavão bastante fio por volta, mas depois como não fasso competição com ninguem, e doia-me os braços a brava, o meu gosto por carretos no que toca a embarcada foi se modificando. perfiro um carreto com um ratio mais baixo mas que tanha mais força seja mais rebocador. ate porque quando se la tem um peixe bom não se deve ter grandes pressas, deve ter é a embriagem sempre regulada ali naquela carga que se for peixe pequeno não da fio mas se por peixe acima de kg ja trabalha.
as chumbadas mais uma vez pregunta pois a malta com quem vais ja deve ter ido pescar para esse local e deve dar-te uma ideia do comprares, mas 150 180 200 g :huuum:
deves perguntar pelos iscos.
o fio devia ser multifilar 0,18 0,20. mas se não tems outro e não sabes se vais gostar :huuum:

qualquer coisa mais pergunta
MarcoPombo
Registado: segunda set 20, 2010 11:48 pm

Mensagem por MarcoPombo »

Antes demais obrigado pela resposta.
Em relação ao carreto tem uma capacidade maxima de linha de 220 metros de 0.40 de diametro, e o rácio é de 5.1.1.
Em relação ás montagens estava a pensar em comprar daquelas ja feitas, tipo uma ou duas, ou seja sete ou oito :hahaha: :hahaha: , apesar de ja ter visto por aqui montagens muito fixes. =D> =D>
O tipo de pesca será aos diversos, em relação á linha, e como o carreto ja tem duas bobines talvez opte pelas duas opções, um mono e outro multi.
Ah ja agora no tópico inicial cometi um erro, a cana não é de 2,1m mas sim de 2,7m.
Esperando novas opiniões e agradecendo ao N Moreira, continuação de boas pescas. :boia: :boia: :boia:
zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Mensagem por zedomorto »

MarcoPombo Escreveu:Antes demais obrigado pela resposta.
Em relação ao carreto tem uma capacidade maxima de linha de 220 metros de 0.40 de diametro, e o rácio é de 5.1.1.
Em relação ás montagens estava a pensar em comprar daquelas ja feitas, tipo uma ou duas, ou seja sete ou oito :hahaha: :hahaha: , apesar de ja ter visto por aqui montagens muito fixes. =D> =D>
O tipo de pesca será aos diversos, em relação á linha, e como o carreto ja tem duas bobines talvez opte pelas duas opções, um mono e outro multi.
Ah ja agora no tópico inicial cometi um erro, a cana não é de 2,1m mas sim de 2,7m.
Esperando novas opiniões e agradecendo ao N Moreira, continuação de boas pescas. :boia: :boia: :boia:

Se a pesca for aos diversos (sargos, choupas, besugos, pargos,...carapaus, fanecas...) a melhor opção é o multi entre um 0.16, 0.18 a cana de 2.7 serve perfeitamente (se fosse 2.1 já era pequena) mas tera de ser de ponteira sensivel caso contrário é dificil sentir os sargos e choupas. O monofilamento se tiver pouca elastecidade pode desenrascar se for para pescar até uns 40 metros. se indicar melhor que tipo de pesca vai praticar e descrever melhor o tipo de cana e carreto poderá obter mais dicas
Responder